Topo
Esporte

Giay lidera Brasileirão em desarmes desde sua estreia pelo Palmeiras

Agustín Giay, do Palmeiras, durante jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão - Jorge Rodrigues/AGIF
Agustín Giay, do Palmeiras, durante jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

13/08/2024 09h52

Titular no empate entre Palmeiras e Flamengo, em 1 a 1, no último domingo (13), no Maracanã, o argentino Agustín Giay, de apenas 20 anos, é o líder em desarmes no Campeonato Brasileiro desde sua estreia pelo Alviverde.

O lateral direito disputou três jogos pela competição e realizou 15 desarmes, de acordo com o Sofascore, tendo uma média de cinco por partida. Além disso, Giay tem 86% de acerto nos passes, venceu 66% dos duelos e conseguiu três interceptações. O argentino ainda cometeu quatro faltas e sofreu onze.

Contratado pelo Palmeiras em junho, vindo do San Lorenzo, da Argentina, Agustín Giay foi titular nos últimos três jogos do Verdão pelo Campeonato Brasileiro (derrota diante do Vitória e empates contra Internacional e Flamengo).

O argentino também estava entre os 11 iniciais no duelo contra o Flamengo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, quando o Palmeiras perdeu 2 a 0, no último dia 31.

O Alviverde pagou cerca de R$ 41 milhões por 75% dos direitos econômicos do lateral direito, que assinou um contrato até 2029.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando encara o Botafogo, no Nilton Santos, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Esporte