Topo
Esporte

Gols de bola parada já custaram 18 pontos ao Flamengo no Brasileirão

do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/08/2024 05h30

O Flamengo já perdeu 18 pontos no Campeonato Brasileiro por jogadas de bola parada. O time voltou a sofrer com isso no empate contra o Palmeiras, no Maracanã, resultado que custou o retorno para a liderança da competição depois da derrota do Botafogo na rodada. Tite prega "foco e trabalho" para melhorar o time nesse quesito.

O que aconteceu

Os gols com bola parada no Brasileião definiram quatro derrotas e três empates. O time perdeu 12 pontos quando foi derrotado por Botafogo, Juventude (os dois gols assim), Fortaleza e São Paulo. Além de mais seis quando saiu em igualdade com Palmeiras, Bragantino e Athletico-PR.

O Fla sofreu 27 gols em 2024. Quatorze deles em jogadas de escanteio, faltas, pênaltis ou saídas em lateral.

Foram três gols sofridos desta maneira nos últimos três jogos. No Brasileiro, isso representou uma derrota para o São Paulo e o empate com o Palmeiras. Na Copa do Brasil, diante do Alviverde, isso quase custou a classificação às quartas.

O maior problema no ano são os escanteios. Foram oito gols contra (São Paulo, Fortaleza, Juventude, Grêmio, Palestino, Bragantino e Botafogo). Dois saíram em pênaltis (Atlético-MG e Athletico-PR), três de falta (Criciúma, Juventude e Palmeiras) e um em lateral jogado na área (Vasco).

Os pontos a mais fariam total diferença para o Flamengo. Só em confrontos direto contra Botafogo e Palmeiras foram quatro pontos desperdiçados.

O Flamengo perdeu novamente a chance de assumir a liderança do Brasileiro. O time caiu para terceiro, com 41 pontos e um jogo a menos. O líder Botafogo tem 43 e o Fortaleza, em segundo, soma 42.

Tite foi perguntado duas vezes sobre o assunto durante a entrevista coletiva. Na primeira, afirmou que não havia sido em bola aérea, e sim em rebote. Na segunda, foi curto sobre como resolver.

O gol sai em bola de rebote, de retorno, não um gol de bola parada de cabeça. Nós temos o mesmo índice de gols tomados tal qual a média do campeonato, porque os adversários também têm qualidade. Foi uma bola de rebote.

Esporte