Topo
Esporte

E se o Flamengo fosse um país? Onde clube terminaria no quadro de medalhas

do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/08/2024 05h30

Os atletas do Flamengo fizeram bonito e trouxeram medalhas para o Brasil nas Olimpíadas de Paris. Se fosse um país, o clube terminaria em 44º no quadro geral e ficaria na frente de países importantes como Argentina, México, Portugal e Suíça, por exemplo.

O que aconteceu

Os atletas rubro-negros conquistaram seis medalhas. Foram um ouro, três pratas e dois bronzes.

O ouro foi conquistado pela ginasta Rebeca Andrade no solo. Ela ainda obteve pratas no salto e no individual geral, e um bronze na disputa por equipes, que também contou com outras três ginastas rubro-negras: Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira.

O canoísta Isaquias Queiroz obteve uma prata na canoagem. A conquista aconteceu na competição C1 1000 metros.

Queria agradecer o carinho e a energia que mandaram para mim. Foi muito importante. Cheguei à minha quinta medalha olímpica representando o Clube de Regatas do Flamengo e para mim é uma honra poder representar essa grande nação Isaquias

A judoca Rafaela Silva conquistou um bronze na disputa por equipes do judô. Ela já retornou ao Rio de Janeiro e foi recebida com festa pelo Flamengo no aeroporto.

É um momento especial. Estou há quase três anos no clube. Consegui ser campeã mundial. Agora minha primeira medalha olímpica pela Nação. Então, com certeza está sendo muito especial para mim poder retribuir todo o carinho e torcida que eles sempre me deram disse Rafaela Silva

Série de homenagens a Rebeca

O Flamengo tem feito uma série de homenagens a Rebeca Andrade. Antes do jogo contra o Palmeiras, neste domingo (11), no Maracanã, o clube comercializou para os torcedores um copo personalizado da ginasta por R$ 25. Além disso, um bandeirão foi exibido com ela, Jade, Flávia e Lorrane, além de uma faixa na arquibancada que a parabenizava: "Rebeca, menina de ouro".

Além disso, o clube prepara uma grande festa a ela e às outras três ginastas na sede da Gávea. A data ainda não foi definida e será agendada assim que Rebeca retornar de Paris.

flamengo - Luiza Sá/UOL - Luiza Sá/UOL
Rebeca, Jade, Flávia e Lorrane são homenageadas em bandeirão no Flamengo
Imagem: Luiza Sá/UOL

Esporte