CBF divulga áudio do VAR de impedimento, mas não de soco de Pulgar em Ríos
A CBF divulgou o diálogo entre a cabine do VAR e o árbitro de campo de dois lances de gol em Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão, mas não incluiu o áudio sobre a falta de Erick Pulgar em Richard Ríos.
O que aconteceu
O Palmeiras teve um gol anulado e outro validado após checagem do VAR. A partida no Maracanã, disputada na tarde do último domingo (11), terminou empatada por 1 a 1. O responsável por comandar o VAR foi Marco Aurelio Ferreira.
A arbitragem de vídeo traçou as linhas de impedimento para ambas as jogadas. A intervenção durou, somando o tempo dos dois lances, cerca de sete minutos.
O gol de Flaco López foi anulado por impedimento milimétrico de Gustavo Gómez na jogada. Maurício cobrou falta, o zagueiro paraguaio cabeceou e Flaco aproveitou rebote para estufar a rede, mas o capitão palmeirense estava em posição irregular devido ao seu joelho.
Já o gol de Luighi foi confirmado. Rômulo mandou para a área, Rony apareceu nas costas da marcação para cabecear e o jovem da base alviverde emendou de cabeça para deixar tudo igual. O árbitro Wilton Pereira Sampaio anunciou ambas as decisões em campo.
No entanto, os áudios divulgados não incluem o do lance envolvendo o cartão amarelo a Pulgar por falta em Ríos. O volante chileno acertou com o braço o rosto do colombiano do Palmeiras aos 21 minutos do primeiro tempo, mas o VAR não chamou Wilton para revisar a agressão.
Gol anulado de Flaco
Cabine do VAR: "Decisão de campo é gol"
Marco Aurelio Ferreira: "Wilton, a gente vai precisar de tempo porque são duas situações, a primeira mais fina e a segunda um pouco mais clara. Vamos checar tudo aqui. O do rebote está OK, vamos checar agora o do cruzamento"
Cabine do VAR: "O jogador que vai tocar a bola é o número 15, o capitão"
Marco Aurelio: "Já está aberto o telão para eles. Pode confirmar e soltar a imagem, estão bem largas as duas linhas. Lance factual impedimento no primeiro lance".
Wilton: "O lance é impedimento na área da equipe do Flamengo. Reinício de jogo, tiro livre indireto, impedimento".
Gol de Luighi
Cabine VAR: "Possível impedimento, vamos voltar lá. Vamos checar"
Marco Aurelio: "Vamos entender quem cabeceia, referências visuais claríssimas, esse está legal. Vamos traçar a linha, é no Rony, o ombro dele. Traça a linha [no momento do cabeceio]... já pode confirmar. Decisão factual, gol legal. Vou liberar agora".
Wilton: "Após revisão, decisão factual e final: gol".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.