Jogador da Premier League se filma usando droga 'gás do riso' em carro
O meio-campista Yves Bissouma, do Tottenham, foi envolvido em uma polêmica de uso de droga criada por ele mesmo.
O que aconteceu
O jogador de 27 anos publicou um vídeo inalando óxido nitroso, droga considerada de classe C no Reino Unido . Ele aparece puxando ar de um balão e rindo na sequência em uma limosine enquanto comemorava com amigos, de acordo com os jornais britânicos The Guardian e The Sun.
O uso da substância, mais conhecida como "gás do riso" ou "crack hippie", é ilegal para fins recreativos. A punição inclui multa e sentença de prisão para infratores reincidentes.
A polêmica ocorre dias antes do início da nova temporada. O jogador havia saído para comemorar depois do último compromisso pela pré-temporada, contra o Bayern de Munique, no último sábado (10). O Tottenham entra em campo oficialmente na segunda-feira da semana que vem (19), contra o Leicester, pela primeira rodada do Inglês.
Bissouma pediu desculpa por sua "grave falta de julgamento". Ele se pronunciou via comunicado à imprensa: "Quero me desculpar por esses vídeos, foi uma grave falta de julgamento. Eu entendo o quão sério isso é e os riscos à saúde envolvidos, e também levo minha responsabilidade como jogador de futebol e modelo muito a sério".
O Tottenham informou que está investigando e que tratará o ocorrido internamente. O atleta de 27 anos defende o clube londrino desde julho de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.