Com time reserva, São Paulo vence o Atlético-GO e cola no G4 do Brasileirão
Mesmo com uma escalação reserva, o São Paulo conseguiu vencer o Atlético-GO neste domingo. Jogando no Morumbis, o Tricolor superou os rivais por 1 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi de André Silva.
Com o resultado, a equipe de Luis Zubeldía subiu para a quinta colocação, com 38 pontos, assim como o Palmeiras, que empatou com o Flamengo e abre o G4. Já o Dragão segue na lanterna, com 12.
O São Paulo volta as suas atenções agora para a Libertadores. O clube visita o Nacional na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final. O próximo desafio pelo Brasileirão será no domingo, contra o Palmeiras, às 16 horas, no Allianz Parque, pela 23ª rodada. Simultaneamente, o Atlético-GO recebe o Inter.
O jogo
A primeira etapa foi em um ritmo bem lento no Morumbis. Atuando com o apoio de sua torcida, o São Paulo até dominava a posse de bola, mas tinha dificuldades para levar perigo. Quando encontraram espaço, no entanto, os mandantes foram precisos.
Com 14 minutos, Wellington Rato foi acionado na ponta direita, cortou para o meio e colocou na cabeça de André Silva, que testou no cantinho, sem chances para o goleiro adversário.
Do outro lado, o Atlético-GO respondeu aos 38. Alejo cobrou falta na área e Adriano Martins cabeceou a centímetros da trave de Jandrei.
O Tricolor, por sua vez, voltou ao ataque na reta final do primeiro tempo. Aos 43, Rato arriscou da entrada da área e parou em Pedro Rangel. No lance seguinte, André Silva apareceu sozinho na área e foi travado na hora certa pelo goleiro.
2º tempo
Na volta do intervalo, o Atlético-GO tentou ser mais incisivo. Com oito minutos, Hurtado recebeu cruzamento e cabeceou para a defesa de Jandrei. Já aos 15, Campbell cobrou falta com veneno e viu o arqueiro tricolor espalmar.
O São Paulo respondeu logo na sequência. Rodrigo Nestor recebeu passe açucarado de Michel Araújo, mas chutou em cima de Pedro Rangel e perdeu grande oportunidade de ampliar. Instantes depois, Moreira soltou uma pancada do bico da área e parou em boa defesa do goleiro.
Com o relógio marcando 27, o Dragão quase empatou com um golaço. Hurtado recebeu cruzamento, dominou no peito e tentou de bicicleta. Atento. Jandrei agarrou.
Dois minutos depois, foi a vez do Tricolor quase marcar. Luciano foi acionado na área e tentou por cobertura. Em cima da linha, a zaga tirou. No rebote, Rato cabeceou pelo lado.
No fim, o São Paulo seguiu em cima em busca de mais, porém o placar se manteve 1 a 0 para os mandantes.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 ATLÉTICO-GO
Data: 11 de agosto de 2024, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Liziero, Zubeldía (São Paulo); Baralhas (Atlético-GO)
GOL: André Silva, aos 14 do 1ºT (São Paulo)
SÃO PAULO: Jandrei; Moreira (Arboleda), Sabino, Ferraresi e Patryck; Liziero (Bobadilla), Nestor e Marcos Antônio (Ferreirinha); Rato (Erick), André Silva e Michel Araújo (Luciano)
Técnico: Luis Zubeldía
ATLÉTICO-GO: Pedro Rangel; Maguinho (Luiz Felipe), Adriano Martins, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Rhaldney, Gabriel Baralhas (Eli Júnior) e Shaylon; Alejo (Campbell), Derek (Hurtado) e Luiz Fernando
Técnico: Umberto Louzer
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.