Topo
Esporte

Abel se revolta com não expulsão de jogador do Flamengo: 'Falta coragem'

Pulgar acertou o rosto de Richard Ríos na partida entre Flamengo e Palmeiras e levou apenas o cartão amarelo - Reprodução/Premiere
Pulgar acertou o rosto de Richard Ríos na partida entre Flamengo e Palmeiras e levou apenas o cartão amarelo Imagem: Reprodução/Premiere
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/08/2024 21h26

Abel Ferreira ficou inconformado com a atuação da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio e o VAR comandado por Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira no empate entre Palmeiras e Flamengo, neste domingo (11), no Maracanã, pelo Brasileirão. O técnico reclamou muito da não expulsão de Erick Pulgar, ainda no primeiro tempo, após ele acertar o rosto de Richard Ríos.

O que ele disse

Acho que hoje fizemos uma belíssima partida. Pelo que criamos, merecíamos ter ganhado. Não consigo entender como o jogador do Botafogo é expulso na copa do Brasil e hoje o do Flamengo não é expulso depois de acertar a cara e até machucar a língua. Onde está o critério dos lances? Por que o do Botafogo foi vermelho e esse é amarelo? Quando tem VAR eu não consigo entender. Não consigo entender, meu copo d'agua transbordou, encheu meu saco. Na casa do Palmeiras apitam de forma tranquila, até sacanagem conseguem fazer com o Palmeiras. Será que é o Maracanã que condiciona? O público? Não sei, acho grave. São erros graves que condicionam o presente e o futuro. Abel Ferreira.

O lance aconteceu ainda no 1º tempo e gerou muita reclamação do lado palmeirense. Aos 20 minutos, Pulgar tentou ganhar a frente de Richard Ríos em lance no meio-campo e acertou o rosto do colombiano com a mão direita e esquerda.

Wilton Pereira Sampaio amarelou Pulgar, mas o árbitro de vídeo não recomendou a revisão para a expulsão. Ríos precisou ser atendido e mostrou para o árbitro que tinha um sangramento na boca após a ação de Pulgar.

O técnico também reclamou dos bandeirinhas da partida. O técnico chegou a dizer que um dos assistentes tinha uma vontade muito grande de anular um gol palmeirense.

Era um jogo que entramos muito bem, tivemos oportunidade para fazer gol e não conseguimos. A primeira ou segunda vez que o Flamengo chega já faz o gol. Estamos com um pouco de má sorte, mas essa equipe nunca vira cara à luta, continuou e acabou por buscar, justamente, o gol. Uma vontade muito grande do bandeirinha de levantar a bandeira contra o Palmeiras. Para mim, a sensação são de dois pontos perdidos

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Esporte