Palmeiras recupera moral mesmo após eliminação e tenta elevar confiança para mais uma sequência decisiva
O Palmeiras deu adeus à Copa do Brasil ao ser eliminado nas oitavas de final pelo Flamengo. Mesmo após a queda na competição, o Verdão recuperou, de certa forma, sua moral e agora busca elevar a confiança para a sequência decisiva da temporada. O time de Abel Ferreira ficou a um gol de empatar o agregado e tentar avançar nas penalidades.
Nos últimos dias, o Palmeiras viveu um momento de turbulência e chegou a ficar quatro jogos sem vencer. Além disso, o desempenho deixou muito a desejar, o que acabou irritando os torcedores do clube. Membros da Mancha Verde, principal organizada, chegaram a invadir a Academia de Futebol para cobrar comissão técnica e jogadores.
A sequência ruim começou no duelo contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Na ocasião, o Alviverde perdeu por 1 a 0, no Maracanã. Em seguida, foi derrotado pelo Vitória, perdendo a invencibilidade no Allianz Parque, também pelo Campeonato Brasileiro e depois perdeu para o Flamengo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Contra o Internacional, que foi o último adversário em duelo do Brasileiro, a equipe mostrou certa evolução e empatou por 1 a 1, no Beira-Rio. Nesses últimos compromissos, o técnico Abel Ferreira reconhece o mau momento da equipe e creditou a fase à falta de confiança dos jogadores.
Em meio às cobranças e querendo dar uma resposta em campo, o Palmeiras mudou totalmente a postura no jogo de volta contra o Flamengo. Apesar do bom jogo, venceu só por 1 a 0, resultado que não foi suficiente para avançar. Após a partida, o atacante Flaco López chegou a pontuar que a equipe fez uma apresentação de um "Palmeiras que todos conhecem".
"Sabemos que confiança é muito importante aqui no Brasil. Jogar de três em três dias há sempre oscilações. Nem sempre estão preparados fisicamente e mentalmente. Perder um jogo a confiança abaixa. Ser eliminado é normal abalar a confiança. Pensamos jogo a jogo. Uma semana para conseguir superar as dificuldades. O Palmeiras não conseguiu por culpa própria, mas tem que dar mérito ao adversário. Vamos tentar essa postura, manter esse comportamento, que é a característica de nossa equipe", disse o auxiliar João Martins depois do jogo contra o Flamengo.
O Palmeiras volta a enfrentar o Flamengo neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. Há três jogos sem vencer no torneio nacional, o Verdão quer reencontrar o caminho das vitórias e busca se manter nas primeiras posições. Atualmente, o Alviverde é o quarto colocado, com 37 pontos.
"Trabalhamos todos os dias e ninguém gosta desses momentos (de cobrança). É nossa profissão. Não é normal, as pessoas podem dizer porque acontece em todos os lugares, mas não é. Se levarmos isso como normal, alguma coisa está errada. Há uma coisa que trabalhamos todos os dias que é a parte mental. Dá muito trabalho, mas é nossa função e obrigação puxar pelos atletas para eles darem o melhor naquele dia e naquela hora e isso que vamos fazer para domingo, começar a trabalhar para essa parte mental ser a melhor possível no domingo, às 16h, para levar os três pontos. Mas dá trabalho, não é fácil", pontuou João Martins.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.