Topo
Esporte

Com gol no fim, Sport vence o Amazonas em casa e se aproxima do G4 da Série B

10/08/2024 19h01

A Série B do Campeonato Brasileiro ganhou sequência. Neste sábado, o Sport venceu o Amazonas, por 3 a 2, na Arena Pernambuco, pela 20ª rodada da Segunda Divisão nacional. Barletta, Gustavo Coutinho e Zé Roberto marcaram os gols da equipe pernambucana, enquanto Luan Silva (2x) fez para o time amazonense.

Com o resultado, o Sport voltou a se aproximar do G4 da competição. O Leão do Norte foi aos 32 pontos e dormirá na quinta colocação, além de ter chegado ao sétimo jogo consecutivo sem perder. Já o Amazonas permaneceu com 24 pontos e aparece na 13ª colocação neste momento.

Os dois times, agora, voltam a campo pela 22ª rodada da Série B. O Sport visita o Vila Nova na próxima sexta-feira (16), às 21h (de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Já o Amazonas enfrenta o CRB no sábado (17), a partir das 18h, na Arena da Amazônia.

O jogo

A primeira chance da partida saiu aos três minutos de jogo. Em saída errada do Amazonas, o Gustavo Coutinho pressionou o goleiro Marcão e quase conseguiu finalizar. No entanto, o camisa 9 do Sport furou na tentativa de chute e o arqueiro do Amazonas conseguiu afastar.

E foi logo aos oito minutos que o Sport manteve a pressão e conseguiu abrir o marcador. Fabricio fez grande jogada, invadiu a grande área pelo lado esquerdo e cruzou para trás. No meio da confusão, Barletta conseguiu completar para o gol, inaugurando o marcador na Arena Pernambuco.

Aos 14 minutos de partida, o Sport ampliou a vantagem no placar. Felipe tocou para Lucas Lima, que encontrou lindo passe para Gustavo Coutinho. O camisa 9 saiu cara a cara com o goleiro Marcão e bateu na saída do adversário para anotar o segundo gol do Leão do Norte.

Aos 25 minutos de jogo, o Amazonas descontou. Após bom cruzamento rasteiro para dentro da área, Luan Silva finalizou à queima roupa e o goleiro Caíque França fez um milagre. No rebote, contudo, a zaga do Sport não afastou e Diego Torres guardou. Contudo, após revisão no VAR, o árbitro anulou o gol por impedimento.

Com 38 minutos no relógio, o Amazonas chegou com perigo novamente. Após cruzamento para dentro da grande área, Luan Silva conseguiu a finalização em meio à zaga do Sport, mas Caíque França fez a defesa.

E um minuto depois, a equipe amazonense conseguiu de fato diminuir a vantagem do Sport. Luan Silva recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para superar Caíque França: 2 a 1.

O segundo tempo começou com menos emoções, mas com uma forte pressão do Amazonas pelo empate. E foi aos 15 minutos que o gol da igualdade saiu.

Ênio fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Luan Silva, sozinho, completou para o fundo das redes. Inicialmente o gol foi anulado por impedimento na origem do lance, mas após revisão do VAR, o tento foi validado.

Aos 21 minutos, o Sport quase fez o terceiro gol. Fabricio Dominguez invadiu a grande área, mas a zaga do Amazonas afastou. Lucas Lima ficou com a sobra na entrada da área e arriscou a finalização, obrigando Marcão a fazer grande defesa.

Foi aos 38 minutos que o Sport realmente chegou ao terceiro gol. Após cobrança de falta para dentro da área, Zé Roberto praticamente se jogou na bola para empurrar para o fundo das redes e fazer o 3 a 2. Ainda no fim do jogo, Barletta foi expulso, mas nada que comprometeu a vitória do Leão do Norte.

Com um a mais, Ituano vence Chapecoense de virada em casa

Também neste sábado, o Ituano venceu a Chapecoense, por 2 a 1, no Novelli Júnior. Thonny Anderson e Bruno Xavier anotaram para o time paulista, enquanto Marcio Antonio fez para o clube catarinense. Aos 15 minutos do segundo tempo, Bruno Leonardo, da Chape, foi expulso.

O resultado levou o Ituano aos 16 pontos. Mesmo assim, o Galo de Itu continua na vice-lanterna da Segunda Divisão. Do outro lado, a Chapecoense desperdiçou a oportunidade de somar pontos importantes na luta contra o rebaixamento e aparece em 17º, com 19 pontos.

O Ituano volta a campo nesta quinta-feira (15), para encarar o Operário-PR, às 21h, no Estádio Germano Kruger. Enquanto isso, a Chapecoense pega o Guarani no próximo sábado (17), a partir das 15h30, na Arena Condá.

Esporte