Topo
Esporte

Com gol de Talles Magno, Corinthians arranca empate do Bragantino, mas segue no Z4 do Brasileirão

10/08/2024 23h30

O Corinthians arrancou um empate de 1 a 1 com Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, neste sábado, pela 22ª rodada do torneio. Helinho colocou os visitantes na frente, enquanto Talles Magno, que fez sua estreia, deixou tudo igual já nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, o Timão aparece na 17ª colocação, com 21 pontos, assim como Internacional e Vitória, primeiros times fora do Z4 e que ainda jogam na rodada. O Massa Bruta, por sua vez, está em 11º, com 27.

As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, às 21h30 (de Brasília) pela partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana. O time de Bragança levou o embate para o Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 21 horas, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 23ª rodada. No mesmo dia, mas às 18h30, o Bragantino recebe o Fortaleza.

O jogo

O jogo começou com os visitantes assustando. Com apenas dois minutos, Vitinho fez jogada pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com força. Atento, Hugo Souza fez grande defesa. Mais tarde, o goleiro contou com a sorte para não ser vazado. Mosquera bateu, a bola desviou na zaga e saiu por centímetros.

Os mandantes, por sua vez, chegaram ao ataque pela primeira vez aos 13. Rodrigo Garro aproveitou a sobra na entrada da área e emendou uma pancada, tirando tinta da trave.

Com o relógio marcando 22 minutos, quase saiu o primeiro. Nathan Mendes dominou com muita liberdade e, de muito longe, quase acertou o ângulo. Hugo se esticou todo e fez ótima intervenção. O Corinthians respondeu instantes depois. Pedro Henrique roubou a bola no campo de ataque e tocou para Garro, que chutou mal e facilitou a vida de Lucão.

Aos 32, Garro encontrou grande lançamento para Romero, que invadiu a área e concluiu para a defesa do goleiro adversário. Na sequência, Hugo tabelou com Bidon e saiu cara a cara com Lucão. O lateral, porém, tentou o passe ao invés de bater e viu Romero furar, perdendo mais uma grande chance.

E os gols perdidos acabaram fazendo falta. Isso porque, aos 38, o Bragantino saiu na frente. Garro errou um passe no meio de campo e Raul aproveitou para dar ótimo lançamento para Helinho. O atacante deixou Cacá e André Ramalho na saudade e arrematou no cantinho.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Timão tentou pressionar. Aos 44, Fagner cruzou e Pedro Henrique, sozinho na marca do pênalti, cabeceou nas mãos de Lucão.

2º tempo

Na volta do intervalo, o técnico Ramón Díaz promoveu três mudanças para tentar mudar a cara do Corinthians. Com Matheuzinho, Talles Magno e Giovane, o time começou o segundo tempo pressionando, porém teve dificuldades para levar perigo.

A primeira chegada mais aguda foi aos 15 minutos. Pedro Henrique ganhou na raça na ponta direita e cruzou para Giovane, que concluiu por cima. Já aos 32, o atacante arriscou da intermediária e tirou tinta do travessão. Na sequência, André Ramalho tentou e Lucão segurou firme.

Nos minutos finais, Helinho teve uma chance de ouro para fazer o segundo. O atacante disparou sozinho, invadiu a área e chutou para linda defesa de Hugo Souza.

E a chance perdida custou muito caro, já que o Corinthians buscou o empate aos 48. Após lançamento para a área, a bola ficou viva na área e Talles Magno aproveitou para tocar por baixo do goleiro e deixar tudo igual.

FICHA TÉCNICA 

CORINTHIANS 1 x 1 RB BRAGANTINO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 10 de agosto de 2024, sábado

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa De Oliveira (MG) e Schumacher Marques Gomes (PB)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Público: 42.018 pessoas

Renda: R$ 2.525.324,00

Cartões amarelos: Romero, Hugo (Corinthians); Raul, Sasha, Lucão, Jadsom (Bragantino)

GOLS: Talles Magno, aos 48 do 2ºT (Corinthians); Helinho, aos 38 do 1ºT (Bragantino)

Corinthians: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Cacá, André Ramalho e Hugo; Raniele (Pedro Raul), Ryan, Breno Bidon (Talles Magno) e Rodrigo Garro; Romero (Giovane) e Pedro Henrique (Wesley).

Técnico: Ramón Diaz

RB Bragantino: Lucão; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Pedro Henrique (Lucas Cunha) e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e  Lincoln (Eric Ramires (Gustavinho)); Helinho, Mosquera (Sasha) e Vitinho.

Técnico: Pedro Caixinha

Esporte