Medalhistas de ouro para o Brasil, Ana Patrícia e Duda comemoram título: "Lutamos e conseguimos"
Ana Patrícia e Duda conquistaram nesta sexta-feira a terceira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. A dupla brasileira bateu as canadenses Brandie Wilkerson e Melissa Humana-Paredes por 2 sets a 1 e se consagraram campeãs do vôlei de praia feminino.
As brasileiras venceram o primeiro set, mas viram o Canadá empatarem a decisão e levarem o jogo para o tie-break, vencido pelo Brasil. Duda celebrou o ouro, primeiro do país no feminino após 26 anos.
"É uma coisa surreal. A gente viveu, sonhou, lutou e conseguimos. Depois de 28 anos, a gente escutava isso todos os dias. Só tenho a agradecer a Deus, à toda minha família, meu time Ana Patrícia", disse Duda.
Ana Patrícia, assim como Duda, também comemorou a conquista. A brasileira ainda desabafou sobre as críticas que recebeu após a eliminação em Tóquio.
"Estou tentando processar ainda. A gente nunca se deslumbrou com esse número, de sermos líderes do ranking. A gente sempre acreditou muito no nosso trabalho, agora não foi diferente. Depois de 2020 eu recebei tanta mensagem de julgamento, de ódio, de pessoas que queriam que eu desistisse. Eu queria agradecer à muitas pessoas, principalmente a Deus, mas também a mim mesma, porque eu merecia viver isso e merecia viver com a Duda. Muita gente fala muita coisa, mas por favor falem também que a gente deu o sangue para sermos campeãs olímpicas para vocês", afirmou Ana Patrícia.
O vôlei de praia brasileiro voltou a subir no pódio dos Jogos Olímpicos após passar em branco em Tóquio. O ouro foi o segundo do Brasil na modalidade feminina em toda a história olímpica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.