Henrique Fernandes é derrotado, mas ainda pode conquistar o bronze no taekwondo
Nesta sexta-feira, Henrique Fernandes perdeu para o sul-coreano Seo Geon-woo por 2 a 0 nas quartas de final da categoria até 80kg do taekwondo dos Jogos Olímpicos de Paris. Mesmo derrotado, o brasileiro ainda tem a chance de disputar a medalha de bronze.
Para isso acontecer, seu algoz precisa chegar até a grande final. Caso isso se concretize, Henrique estará apto para disputar a repescagem.
As semifinais da categoria ocorrem ainda nesta sexta-feira, a partir das 11h24 (de Brasília). A repescagem também acontece nesta sexta, a partir das 14h40.
Esta foi a segunda luta de Henrique no dia. Mais cedo, pelas oitavas de final, ele havia vencido o jordaniano Saleh Al-Sharabaty por 2 a 0.
També mais cedo, na categoria até 57kh feminino, Caroline Santos foi derrotada nas oitavas de final pela tailandesa Sasikarn Tongchan. Assim como Henrique, a brasileira ainda poderá disputar a repescagem caso sua algoz alcance a final da competição.
A luta
O primeiro round começou com bastante equilíbrio. No último minuto de round, o sul-coreano passou a frente do marcador, e Henrique, após tentar um golpe, mostrou sentir dores no pé. O brasileiro até reagiu, mas não conseguiu reverter o placar, que terminou empatado em 4 a 4. Seo Geon-woo, no entanto, saiu vencedor por ter acertado mais golpes.
Os dois lutadores começaram de forma bastante agressiva no segundo assalto, que terminou empatado em 2 a 2. Assim como no primeiro round, Seo Geon-woo tinha a vantagem do desempate e ganhou o round.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.