Brasil x EUA: confira onde assistir e prováveis escalações do duelo pelo ouro olímpico em Paris
O futebol feminino da Olimpíada de Paris será decidido neste sábado. O Brasil terá pela frente os Estados Unidos, às 12h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, com transmissão da Globo, SporTV e Cazé TV.
As brasileiras chegam para a disputa da medalha de ouro como surpresa. A Seleção passou por França e Espanha no mata-mata após fazer uma fase de grupos abaixo das expectativas.
Para esta partida, o técnico Arthur Elias terá o retorno de Marta. A jogadora cumpriu duas partidas de suspensão pela expulsão contra a Espanha na fase de grupos.
O comandante, porém, manteve o mistério e não garantiu o retorno de Rainha entre as titulares para a decisão do ouro.
Do outro lado, os Estados Unidos chegam para mais uma final olímpica. As americanas já conquistaram o ouro em quatro oportunidades.
As duas últimas conquistas foram justamente contra o Brasil, em Pequim-2008 e Londres-2012. Em ambos os jogos, a vitória americana veio na prorrogação.
Os Estados Unidos estão com 100% de aproveitamento na competição. As americanas venceram seus dois jogos de mata-mata por 1 a 0, contra Japão e Alemanha.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Brasil: Lorena; Lauren, Tarciane e Thais Ferreira (Rafaelle); Duda Sampaio, Yaya e Ana Vitória; Jheniffer (Marta), Gabi Portilho e Gabi Nunes.
Técnico: Arthur Elias.
EUA: Naeher; Fox, Girma, Davidson e Dunn; Horan, Coffey e Rodman; Lavelle, Swamson e Smith.
Técnica: Emma Hayes.
ARBITRAGEM
Tess Olofsson será o árbitro da partida, com Almira Spahic e Francesca Di Monte como suas auxiliares. O VAR fica a cargo de Ivan Bebek.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.