Edival Pontes comemora após conquistar bronze no taekwondo em Paris
Nesta quinta-feira, em duelo válido pela medalha de bronze do Taekwondo masculino da categoria até 68 kg, Edival Pontes enfrentou o espanhol Javier Pérez Polo no ginásio Grand Palais, venceu por 2 rounds a 1 (3/3, 4/6 e 4/3) e garantiu a conquista olímpica para o Brasil nas Olimpíadas de Paris.
"Eu estava muito confiante de que quem passasse ali, naquela primeira luta, iria até a final. Nos mantivemos concentrados, confiamos no jordaniano (Zaid Kareem), que é um fenômeno do taekwondo e chegaria na final", disse.
"Graças a Deus a gente conseguiu. Lutei com o turco (Hakan), para quem eu tinha perdido em Tóquio, então teve também essa revanche, e está sendo muito especial esse bronze", completou o atleta brasileiro, em entrevista à TV Globo.
Esta é a segunda participação de Edival Pontes nas Olimpíadas. Na primeira, em Tóquio-2020, o paraibano foi derrotado na primeira fase e não teve chances de avançar pela repescagem. Ele é o terceiro taekwondista do Brasil a conquistar uma medalha nos Jogos, acompanhado por Natália Falavigna, bronze em Pequim-2008, e Maicon, também terceiro colocado no Rio-2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.