Daronco justifica expulsão de Abel em Palmeiras x Flamengo: "Gesto obsceno tocando partes íntimas"
Na última quarta-feira, o Palmeiras até venceu o Flamengo, mas devido ao placar agregado (2 a 1) foi eliminado da Copa do Brasil nas oitavas de finais. Aos 38 minutos da partida, Abel Ferreira foi expulso.
O árbitro Anderson Daronco (Fifa/RS) justificou a decisão por punir o comandante português. O juiz gaúcho foi chamado pelo VAR, comandado por Wagner Reway (VAR-Fifa/ES), para ver o lance.
"Expulsei aos 38 minutos do 2º tempo, após revisão na ARA, o Técnico da equipe do Palmeiras, Sr. Abel Fernando Moreira Ferreira, por praticar gesto obsceno contra as decisões arbitragem, de maneira ofensiva, tocando suas partes íntimas", escreveu na súmula.
Após a partida, o português assumiu que foi um gesto obsceno, mas negou intenção de ter ofendido a arbitragem. Leila Pereira, por sua vez, saiu em defesa do técnico e viu a decisão como "muito exagerada".
Outro fator da arbitragem criticado tanto pela presidente quanto pelo auxiliar João Martins foi um excesso de faltas e paralisações. Agora, o Palmeiras volta as atenções para o Brasileirão para novamente enfrentar o Flamengo.
O confronto vai acontecer às 16h (de Brasília) desse domingo, no Maracanã. Com 37 pontos, o Verdão se encontra na quarta colocação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.