Topo
Esporte

OPINIÃO

Atitude de Abel escancara 'masculinidade infantil', dispara Milly

do UOL

Colaboração para o UOL, em Bragança Paulista

08/08/2024 19h38

Na opinião de Milly Lacombe, que participou do Fim de Papo desta quinta (8), o gesto obsceno de Abel Ferreira durante a vitória do Palmeiras sobre o Flamengo nesta quarta (7) é uma demonstração dos 'códigos de masculinidade'.

A jornalista explicou por que a atitude é ofensiva para todas as torcedoras e disse que, em seu pedido de desculpas, Abel não parece ter entendido o que fez. Para Milly, o gesto mostra como a masculinidade, por muitas vezes, é infantil.

Vamos falar dos códigos da masculinidade. O Abel deveria ter pedido desculpas às torcedoras do Palmeiras. O que quer dizer o que ele fez? 'Pega aqui, ó!' Por que é uma ofensa? Porque chama a atenção para a parte do corpo do homem que, para eles, é a mais importante. Isso diz o seguinte: 'Quem não tem isso não serve tanto'. É uma ofensa para todas nós. Para as palmeirenses, para as torcedoras de futebol e qualquer pessoa que não seja um homem cisgênero. [...] Qual é o nosso problema em pedir desculpa da maneira correta? Não há na história quem não tenha errado. A gente erra. A ofensa, quem diz se existiu, não é quem ofendeu, é quem se sentiu ofendido. Então, a frase 'Eu não quis ofender' precisa ser abolida. Não existe. [...] Um aspecto da masculinidade é que é muito infantil. E são as mulheres que são tratadas como crianças. Olha que rico seria se o Abel tivesse tratado a situação com seriedade.
Milly Lacombe

Escorpião? Incendiário? 'Gabigol ofendeu rubro-negros', detona RMP

Para RMP, faz parte da natureza do atacante criar polêmicas - assim como é a natureza de um escorpião, picar para se defender. Milly Lacombe destacou que a atitude foi desnecessária, dizendo que Gabigol é um 'incendiário'.

'Leila Pereira errou ao passar a mão na cabeça do Abel', critica Lavieri

Na opinião de Lavieri, Leila fugiu dos próprios princípios ao escolher defender o treinador. O jornalista diz que ela deve ser cobrada por se dizer diferente de outros cartolas, e opinou que, desta vez, ela agiu como a maioria.

'Inaceitável! Tite não deu coletiva por covardia', detona RMP

Na opinião de RMP, a reclamação sobre arbitragem pelos dirigentes do Flamengo após o jogo foi uma forma de esconder a ausência de Tite. O colunista entende que Tite não quis falar sobre a maneira demasiadamente defensiva com que o time jogou.

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao Fim de Papo na íntegra

Esporte