Topo
Esporte

Abel assume gesto obsceno em eliminação do Palmeiras, mas nega intenção de ofender

08/08/2024 01h33

O técnico Abel Ferreira não terminou o jogo entre Palmeiras e Flamengo, pelas oitavas de final Copa do Brasil, à beira do gramado. Antes da confirmação da eliminação palmeirense, o português acabou expulso por Anderson Daronco aos 37 minutos do segundo tempo. Depois do jogo, Abel assumiu o gesto obsceno, mas negou a intenção de ofender qualquer pessoa que seja.

O gesto de Abel foi feito logo após o árbitro marcar uma falta de Marcos Rocha em cima de Gerson, do lado direito do campo. O treinador contou que virou em direção à sua comissão, fez o gesto com o corpo, e disse que faltou coragem à arbitragem.

"Primeiro, fiquei surpreso porque não sabia o que era. Depois, quando vi a imagem no telão, percebi o que foi. Já tive a oportunidade de mostrar as nossas imagens, as imagens que o Palmeiras tem, vistas de cima. Há uma falta, do meu lado direito, e as imagens são claras. Uma falta que eu não concordo. E como foi uma arbitragem que parou muito, sobretudo na segunda parte. Acho que era preciso coragem para arbitrar um jogo desse nível. Quando acontece essa falta, viro na direção da minha comissão técnica e faço um gesto a dizer o árbitro não teve coragem", disse em entrevista ao canal do André Hernan, no Youtube.

O auxiliar João Martins foi quem concedeu a entrevista coletiva após a partida e revelou quais tinham sido as palavras de Abel, posteriormente assumidas pelo próprio treinador. Para expulsar o treinador do Verdão, Daronco contou com ajuda do VAR, que chamou para sugerir o cartão vermelho.

Abel Ferreira reforçou que não teve intenção de ofender o árbitro e disse que já pediu desculpas a seus jogadores pela ocasião. O treinador disse que também deve desculpas à esposa, à mãe e às filhas.

"Como disse, já pedi desculpas aos meus jogadores, vou pedir desculpas à minha mãe, às minhas filhas e esposa. mas em momento nenhum tenho a intenção com esse gesto de ofender quem quer que seja. A imagem é clara. Só isso que tenho a dizer sobre essa situação. Já percebi, faço o que fizer, as câmeras estão sempre viradas para mim. O lance que faço até ser expulso vem três minutos depois. Através da minha voz e gesto corporal 'o árbitro não tem coragem', virado à minha comissão. Fiz o gesto, mas em momento algum, a intenção foi de ofender quem quer que seja", seguiu.

O Palmeiras venceu o Flamengo, por 1 a 0, com gol de Vitor Reis, mas não conseguiu avançar às quartas, já que o Rubro-Negro ficou na vantagem com o 2 a 0 construído na ida. As equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã.

Veja mais: Presidente do Palmeiras vê expulsão de Abel "muito exagerada" e nega acerto com Gabigol: "Nada assinado"

Esporte