Ana Paula vai à semi na canoagem, mas Vagner Souta e Mateus Nunes são eliminados
Isaquias Queiroz não foi o único brasileiro a competir nas provas de canoagem nesta quarta-feira. Ana Paula Vergutz participou das quartas de final do K1 500m e garantiu vaga na semifinal da categoria nas Olimpíadas de Paris.
A brasileira integrou a terceira bateria das quartas de final, no Estádio Náutico. Ele registrou um tempo de 1:56s09 e ficou só na quinta colocação da prova, mas avançou de fase.
A semifinal do K1 500m feminino ocorre já neste sábado, dia 10 de agosto, a partir das 5h30 (de Brasília). Ana Paula vai em busca de uma vaga na final, que será disputada no mesmo dia.
Vagner Souta e Mateus Nunes caem nas quartas
Outros dois canoístas brasileiros entraram nas águas parisienses nesta quarta, mas não repetiram o sucesso. Pelo K1 1000m, Vagner Souta competiu nas quartas de final e acabou sendo eliminado.
O atleta ficou muito abaixo dos dois primeiros colocados da prova e concluiu a corrida na sexta posição, em 3:50s72. Ele, portanto, não participará da semifinal, marcada para sábado, às 6h10.
Mateus Nunes, por sua vez, disputou as quartas de final do C1 1000m, mesma categoria de Isaquias. O brasileiro fez uma ótima largada, mas perdeu força na segunda metade da prova e ficou no último lugar da bateria, com um tempo de 4:08s50, e não avançou à semi.
A próxima fase do C1 1000m não terá Mateus Nunes, mas contará com o brasileiro Isaquias Queiroz. A prova ocorre nesta sexta-feira, às 6h30. Se o brasileiro passar, disputa a final, que será realizada no mesmo dia, às 8h40.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.