Rafael Pereira lidera repescagem decidida no detalhe e vai à semifinal dos 110m com barreiras
O brasileiro Rafael Pereira está na semifinal dos 110m com barreiras. Nesta terça-feira, o atleta liderou a repescagem em uma prova decidida no detalhe e se classificou para a próxima fase da modalidade nas Olimpíadas de Paris.
Rafael participou da segunda bateria da repescagem no Stade de France, em Saint-Denis. Ele largou com muita força e acabou resvalando na nona barreira, o que o desequilibrou. Ainda assim, ele chegou no primeiro lugar. O resultado da prova só foi divulgado após a revisão no photo finish.
Repescagem dos 110m com barreira foi decidida no detalhe
O dois primeiros de cada bateria de repescagem garantiram vaga na semifinal. Líder com o tempo de 13s54, Rafael se classificou ao lado do francês Raphael Mohamed. O brasileiro ficou com a vaga por três milésimos de segundo.
A semifinal dos 110m com barreiras está marcada para esta quarta-feira, a partir das 14h05 (de Brasília). O Brasil vai ter dois representantes na prova: Rafael Pereira e Eduardo Rodrigues.
Outros resultados do Brasil no atletismo
No salto em distância, duas brasileiras representaram o Brasil: Eliane Martins e Lissandra Campos Maya. Ambas, no entanto, ficaram pelo caminho. Elas ficaram apenas nas 23ª e 31ª colocações da prova, respectivamente, e dão adeus aos Jogos de Paris.
Já Tiffani Marinho participou da repescagem dos 400m rasos, mas também não conseguiu vaga na semifinal. Ela foi apenas a sexta colocada de sua bateria, com 52s32, e está fora das Olimpíadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.