Palmeiras já virou contra Fla para avançar na Copa do Brasil; relembre
O Palmeiras se prepara para tentar seguir vivo na disputa pela Copa do Brasil. A equipe comandada por Abel Ferreira tenta reverter a derrota sofrida no jogo de ida das oitavas, diante do Flamengo, e busca a vaga nas quartas. O time paulista já conseguiu reverter uma derrota no primeiro jogo em uma eliminatória do torneio, em 1999.
Naquela ocasião, as equipes se enfrentaram nas quartas de final. O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo, por 2 a 1, no Maracanã, e depois viu o Verdão fazer 4 a 2, no Palestra Itália. Na semifinal, contudo, o time, comandado, na época, por Felipão, acabou caindo para o Botafogo.
Essa virada, inclusive, é a única vitória palmeirense sobre o rival em Copa do Brasil. Antes disso, os times haviam se enfrentado na semifinal da competição, em 1997. Nessa oportunidade, o Flamengo venceu o primeiro jogo, em casa, por 2 a 0, e depois voltou a vencer por 1 a 0.
O confronto eliminatório de Palmeiras e Flamengo em 2024 é o terceiro entre as equipes na Copa do Brasil, o 12° nesse caráter na história do duelo. O Verdão tem uma vantagem no retrospecto, com quatro títulos (Taça dos Campeões Rio-São Paulo 1942, Taça Maria Quitéria 1997, Libertadores 2021 e Supercopa 2023) e três classificações (Torneio Internacional João Havelange 1966, Copa do Brasil 1999 e Copa dos Campeões 2000).
Diante do Verdão, o Rubro-Negro conquistou três títulos (Torneio Leonino Caiado 1975, Copa Mercosul 1999 e Supercopa 2021) e uma classificação (Copa do Brasil 1997).
O Palmeiras enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). No primeiro jogo, no Maracanã, o Verdão foi derrotado por 2 a 0, com gols de Pedro e Luiz Araújo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.