Isaquias e Jacky crescem no fim, lideram as quartas e vão à semifinal do C2 500m
A dupla Isaquias Queiroz e Jacky Godmann está nas semifinais do C2 500m dos Jogos Olímpicos de Paris. Os dois, nesta terça-feira, lideraram a primeira bateria das quartas de final e garantiram vaga na próxima fase do torneio.
Os canoístas largaram mal e ficaram muito atrás dos franceses Loic Leonard e Adrien Bart. Contudo, eles cresceram na reta final da prova e terminaram com o tempo de 1:38s78, em primeiro lugar.
"No começo a gente segurou bastante, depois aceleramos. Falei para a gente não se preocupar com os franceses, que eles iam largar forte, mas íamos passar eles no final. No final cansei um pouco mais. Mas é assim mesmo, fizemos uma eliminatória não muito boa e melhoramos agora. Viemos para brigar pela medalha", disse Isaquias ao SporTV.
Isaquias e Jacky ficaram na terceira posição da classificatória, disputada mais cedo no Estádio Náutico. As melhores duas duplas de cada bateria avançaram diretamente à semi, mas como ficaram em terceiro, os brasileiros precisaram brigar pela vaga nas quartas.
A dupla retornará às águas de Paris nesta quinta-feira por uma vaga na final. A prova está marcada para as 6h20 (de Brasília) da manhã.
Mais uma vez, Isaquias Queiroz chega a Paris como um dos atletas brasileiros favoritos a medalha. Ele ganhou prata no C2 e no C1 de 1000m, no Rio, em 2016, além do bronze no C1 de 200m. Já em Tóquio, o canoísta levou o ouro no C1 de 1000m. Jacky Godmann, por sua vez, disputa os Jogos pela segunda vez em busca do primeiro pódio.
A prova C2 de 500m estava fora do programa olímpico desde Pequim 2008, mas volta para os Jogos e substitui o C2 de 1000m. Em Paris, Isaquias ainda defenderá o título no C1 de 1000m.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.