Fernando Seabra explica derrota do Cruzeiro para o Fortaleza: "Não fomos efetivos"
Nesta segunda-feira, o Cruzeiro perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, no estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Fernando Seabra explicou em coletiva de imprensa os motivos da derrota e analisou as diferenças em cada um dos tempos.
"Dois tempos distintos. No primeiro tempo, conseguimos criar chances e ameaçar mais o gol do Fortaleza, porém sofremos muitos contra-ataques e perdas de posse de bola. No segundo tempo, estivemos um pouco mais estruturados ofensivamente, mas não conseguimos criar, não fomos efetivos e insistimos demais pelo mesmo lado. Trabalhamos pouco a bola para atacar do lado contrário e chegamos pouco ao gol do adversário", relatou o treinador.
Com o resultado, o Cabuloso teve seu primeiro revés como mandante na competição. O clube celeste permaneceu na quinta colocação, com 35 pontos conquistados em 20 jogos, e perdeu a chance de subir para terceiro.
Seabra também fez fortes críticas ao gramado e admitiu que o Fortaleza se adequou melhor às condições do campo.
"O gramado piorando muito à medida que o jogo foi passando, toda essa questão das escolhas, da precipitação, da pressão do tempo passando e do gramado piorando, promoveu ainda mais perda de bola, que geraram contra-ataques promissores para a equipe do Fortaleza. Entendo que eles conseguiram se adaptar melhor ao campo nesse sentido, porque é uma equipe que joga com base em uma imposição defensiva e transição, atacando mais em linha reta, em distâncias maiores", afirmou.
O Cruzeiro retorna a campo no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), contra o rival Atlético-MG, no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.