Em meio a 'crise', Abel Ferreira e comissão chegam a 300 jogos no Palmeiras
O técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica alcançaram a marca de 300 jogos pelo Palmeiras no último domingo, no empate por 1 a 1 com o Internacional, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado interrompeu a sequência de três derrotas seguidas do clube na temporada.
A comissão portuguesa, que é recordista em partidas consecutivas no clube, está no comando do Verdão desde o fim de outubro de 2020. Ao todo, são 172 vitórias, 73 empates, 55 derrotas. Além disso, são 505 gols marcados e 239 sofridos.
Apenas Abel comandou o Palmeiras em 271 jogos, enquanto os auxiliares João Martins e João Castanheira estiveram à beira do gramado em 25 e três jogos, respectivamente. Carlos Martinho comandou a equipe em um único jogo, pelo Brasileirão deste ano.
No total, Abel e sua comissão levaram o Palmeiras à dez títulos. São três Campeonatos Paulistas (2022, 2023 e 2024), dois Campeonatos Brasileiros (2022, 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Supercopa (2023).
Depois do empate contra o Inter, o treinador foi "avisado" sobre a marca alcançada pela comissão, mas deu uma resposta dura em virtude da má fase que a equipe vive. O Alviverde está há quatro jogos sem vencer e precisa reverter o placar de 2 a 0 sofrido para o Flamengo, na Copa do Brasil, para seguir na competição.
"Ninguém quer saber disso. Aqui as pessoas só querem ganhar", disse o treinador.
O Palmeiras recebe o Flamengo, na noite desta quarta-feira para jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 20 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.