Topo
Esporte

Com Endrick no banco, brasileiros voltam em vitória do Real sobre Chelsea

Vini Jr. comemora gol do Real Madrid em amistoso contra o Chelsea - GRANT HALVERSON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Vini Jr. comemora gol do Real Madrid em amistoso contra o Chelsea Imagem: GRANT HALVERSON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/08/2024 22h03

O Real Madrid bateu o Chelsea por 2 a 1 e conquistou a primeira vitória nos amistosos da pré-temporada. O jogo foi realizado em Charlotte, nos Estados Unidos.

Dani Ceballos e Brahim Díaz fizeram os gols do Real Madrid. Noni Madueke diminiui para os Blues ainda no primeiro tempo.

Os espanhóis vinham de duas derrotas nos EUA: 2 a 1 para o Barcelona e 1 a 0 contra o Milan. O Chelsea vinha de derrotas para Manchester City e Celtic (ESC), e de um triunfo sobre o America (MEX)

Como foi o jogo

A maior parte da ação aconteceu no primeiro tempo com brilho brasileiro. Após duas partidas experimentando com reservas, Carlo Ancelotti começou com os jogadores considerados titulares.

O Real abriu o placar com jogada desenhada por Rodrygo. O jogador achou um bom passe para Brahim Díaz, que tocou para Lucas Vázquez fazer. O espanhol chutou em direção ao gol e Dani Ceballos apareceu só para completar.

Pouco tempo depois, foi a vez de Vini Jr. achar bela assistência. O brasileiro enfiou a bola com efeito para Brahim Díaz, que atacou perto da linha de fundo e marcou quase sem ângulo.

Já no final da primeira etapa, o Chelsea diminuiu. Enzo Fernández cruzou para a área e a bola encontrou Madueke praticamente livre de marcação. O atacante inglês subiu fácil para cabecear e marcar o dele.

Esporte