Topo
Esporte

Fortaleza ganha do Cruzeiro e tira o Palmeiras do terceiro lugar do Brasileirão

05/08/2024 23h03

Nesta segunda-feira, em jogo válido pela 21ª rodada da Série A do Brasileirão, o Cruzeiro recebeu o Fortaleza no Estádio Estadual Kleber José de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, e foi derrotado por 2 a 1. Breno Lopes e Renato Kayzer balançaram as redes para a equipe visitante, enquanto Matheus Henrique diminuiu para os mandantes.

Com o resultado, o Cabuloso, que vinha de duas vitórias seguidas, ficou estacionado na quinta colocação, com os mesmos 35 pontos. Se vencesse, ultrapassaria o Palmeiras e assumiria a terceira posição. Porém, quem passou o Verdão foi o próprio Fortaleza. A equipe comandada por Vojvoda emendou a sexta vitória em sete partidas e chegou na terceira colocação, agora com 39 conquistados.

O Cruzeiro retorna aos gramados no próximo sábado, para o clássico diante do Atlético-MG, pela 22ª rodada da Série A. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Do outro lado, o Fortaleza também entra em campo no sábado, pela mesma rodada da competição. Porém, contra o Criciúma, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão.

O placar foi aberto aos nove minutos, pelo atacante Breno Lopes, do Fortaleza. O atleta recebeu um ótimo passe de Marinho e bateu cruzado para vencer o goleiro Cássio.

O Cruzeiro reagiu rápido e empatou aos 15, com Matheus Henrique, que pegou o rebote do arqueiro João Ricardo para finalizar no canto esquerdo da meta.

No entanto, o Fortaleza não se abalou de ter sofrido o empate e fez o segundo, desta vez com o centroavante Renato Kayzer, aos 42 minutos, ainda do primeiro tempo. O camisa 79 insistiu dentro da área depois do cruzamento de Bruno Pacheco e bateu firme.

Nos acréscimos, o Cabuloso quase empatou com Barreal, que arriscou de fora da área e acertou a trave de João Ricardo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 2 FORTALEZA

Local: Estádio Kleber Andrade, Cariacica (ES)

Data: 05 de agosto de 2024, segunda-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Alex Stefano (RJ)

Assistentes: Alessandro Matos (BA) e Thiago Rosa (RJ)

VAR: Rodrigo Guarizo (SP)

GOLS: Matheus Henrique, aos 15? do 1ºT (Cruzeiro); Breno Lopes, aos 9? do 1ºT, e Renato Kayzer, aos 42? do 1ºT (Fortaleza)

Cartões amarelos: Zé Ivaldo, aos 13? do 2ºT, e Lautaro Díaz, aos 22? do 2ºT (Cruzeiro) / Marinho, aos 29? do 1ºT, Breno Lopes, aos 32? do 1ºT, e João Ricardo, aos 45? do 2ºT (Fortaleza)

Cartão vermelho:

CRUZEIRO: Cássio; William (Wesley Gasolina), Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Vitinho), Matheus Henrique (Lucas Silva), Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz (Arthur Gomes) e Kaio Jorge (Dinenno)

Técnico: Fernando Seabra

FORTALEZA: João Ricardo; Brítez, Tomás Cardona, Kuscevic e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pedro Augusto (Kervin Andrade) e Rossetto (José Welison) ; Marinho (Dudu), Breno Lopes (Pedro Rocha) e Renato Kayzer (Moisés)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Esporte