Em 'redenção' de Hugo, Brasil elimina Portugal e vai às quartas do tênis de mesa por equipes
O Brasil está nas quartas de final do tênis de mesa por equipes nas Olimpíadas de Paris. Os brasileiros enfrentaram o time de Portugal nesta segunda-feira e venceram por 3 a 1, garantindo vaga na próxima fase da competição.
As disputas por equipes no tênis de mesas ocorrem em melhor de cinco partidas. Na primeira delas, a dupla formada por Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro bateu Marcos Freitas e Tiago Apolonia por 3 sets 2, com parciais de 12/10, 11/9, 11/7, 11/8 e 12/10, e abriu 1 a 0 de vantagem para o Brasil no confronto.
Na sequência, Hugo Calderano encarou João Geraldo e venceu sem dificuldades por 3 sets a 0, parciais de 13/11, 11/5 e 11/7. O brasileiro, assim, se redimiu da perda da medalha de bronze, que ocorreu no último domingo. Ele imprimiu seu ritmo contra o português e, na primeira parcial, chegou a virar um 10 a 3.
O próximo a entrar na quadra foi Guilherme Teodoro, na disputa individual contra Marcos Freitas. Ele levou a pior e perdeu por 3 sets a 0, parciais de 11/7, 12/10 e 11/4. Coube então a Vitor Ishiy decidir o duelo.
Ele chegou a perder de João Geraldo por 2 a 1, mas se recuperou e virou o jogo para 3 sets a 2, com parciais de 14/12, 11/8, 11/8, 11/9 e 14/12. Ele fechou a vitória brasileira por 3 a 1, e Hugo Calderano sequer precisou voltar à mesa para evitar a derrota do país.
Classificado às quartas de final, a equipe masculina de tênis de mesa do Brasil aguarda pelo vencedor do duelo entre França e Eslovênia para conhecer seu adversário na próxima fase. Os franceses têm em seu time Felix Lebrun, algoz de Hugo Calderano na disputa pelo bronze.
O Brasil ainda disputa as oitavas de final do tênis de mesa por equipes feminina nesta segunda-feira. A partir das 15h (de Brasília), Bruna Takahashi, Giulia Takahashi e Bruna Alexandre buscam uma vaga nas quartas diante do time da Coreia do Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.