Brasil perde para Coreia do Sul e é eliminado nas oitavas do tênis de mesa por equipes feminino
O Brasil está eliminado do tênis de mesa por equipes feminino nas Olimpíadas de Paris. As brasileiras enfrentaram o time da Coreia do Sul nesta segunda-feira e perderam por 3 a 1, dando adeus aos Jogos nas oitavas de final.
Nas quartas de final, a Coreia do Sul enfrenta a Tailândia, que bateu a anfitriã França por 3 a 2.
As disputas por equipes no tênis de mesas ocorrem em melhor de cinco partidas. Na primeira delas, a dupla formada por Bruna Alexandre e Giulia Takahashi foi derrotada por Shin Yubin e Jeon Jihee por 3 sets 0, com parciais de 11/6, 11/5 e 11/8.
Vale destacar que Bruna Alexandre se tornou a primeira atleta paralímpica do Brasil a disputar os Jogos Olímpicos. A atleta é a maior medalhista brasileira nas Paralimpíadas, com dois bronzes em Rio 2016 e uma prata e um bronze em Tóquio 2020. Além disso, Brunavai disputar também as Paralimpíadas de Paris 2024.
Na segunda disputa, Bruna Takahashi enfrentou Eunhye Lee e venceu por 3 sets a 2. A primeira e única vitória do Brasil nestas oitavas e final fechou com placares parciais de 11/8, 9/11, 9/11, 11/8 e 11/4.
O terceiro jogo foi entre a brasileira Giulia Takahashi e a sul-coreana Jihee Jeon. A Coreia do Sul levou a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/4 e 11/2, e abriram 2 a 1 no placar.
No último jogo, Bruna Alexandre representou o Brasil e Eunhye Lee a Coreia do Sul. A sul-coreana levou a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/5 e 11/6.
Mais cedo, a equipe brasileira de tênis de mesa por equipes masculino ganhou de Portugal, por 3 a 1, e garantiu uma vaga nas quartas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.