Zubeldía exalta atuação do São Paulo em vitória contra o Flamengo: "Desfrutei do jogo"
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, não poupou elogios para a atuação de seus jogadores na vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, na noite deste sábado. O comandante argentino destacou a execução dos atletas em campo e desfrutou da partida que viu contra o até então líder do Campeonato Brasileiro.
"Estou feliz porque jogamos bem, ganhamos bem. Nossa gente gostou do que viu. Foi um bom jogo. Faz tempo que jogamos bem, mas hoje não sei porque desfrutei da partida mais que outras vezes. Vi um time seguro, um time que fez as jogadas que tinha que fazer, encontrou jogadores livres. Tivemos equilíbrio entre posse e aceleração. Sobretudo pela equipe que enfrentamos, é um bom time, e está brigando na liderança, mas fizemos um futebol que me permitiu desfrutar", disse Zubeldía em entrevista coletiva no Morumbis.
"Sinto que jogamos bem muitas partidas, com uma ideia muito clara, mas o que acontece no futebol brasileiro é que é muito difícil manter o nível em muitas partidas, pela carga dos jogadores, carga mental da equipe. Muitas viagens, gramados diferentes, temperaturas diferentes, modelos de jogos diferentes... há muitos fatores. Senti hoje que o time fez muitas jogadas que eu antecipava mentalmente, isso se repetiu muitas vezes. Por isso desfrutei bastante, desfrutei mais que nunca", complementou.
O próximo jogo do São Paulo será na quinta-feira, contra o Goiás, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da vantagem construída na ida de 2 a 0, o comandante prega atenção máxima para o duelo que será disputado em Goiânia.
"Temos que ver isso, tivemos bons primeiros 90 minutos. Vamos ver agora, avaliar, mas são 180 minutos. Apesar da vantagem, os times são fortes, vão jogar em casa, a pressão vai ser para nós. Teremos que estar atentos, fazer um futebol inteligente para conseguir a classificação para a próxima fase", disse Zubeldía.
Em jogo de poucas chances claras contra o Flamengo, o São Paulo teve mais volume ofensivo em seus domínios e viu Calleri brilhar no segundo tempo, aproveitando cobrança de escanteio precisa de Wellington Rato. O Rubro-Negro, focado na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, atuou com time praticamente todo reserva.
Com a vitória, o São Paulo segue na 6ª posição do Brasileiro, mas com 35 pontos. Já o Flamengo ficou na segunda posição, com 40 unidades, três a menos em relação ao líder Botafogo.
Pelo Brasileirão, o a equipe comandada por Luis Zubeldía volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Atlético-GO, novamente no Morumbis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.