Seleção Brasileira feminina de handebol atropela Angola e avança nas Olimpíadas
Na manhã deste sábado, a Seleção Brasileira feminina de handebol venceu a Angola por 30 a 19, na Arena 6 Paris Sul, pela última rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris, e avançou para as quartas de final.
O Brasil voltou a ganhar na competição após três derrotas seguidas. Depois do triunfo na estreia sobre a Espanha, a equipe nacional perdeu para Hungria, França e Holanda. A situação não era fácil, mas as brasileiras conseguiram a classificação.
Com o resultado positivo, a Seleção Brasileira terminou em quarto lugar no Grupo B, com quatro pontos. Enquanto a Angola encerrou na quinta posição, com três, e foi eliminada. Apenas os quatro melhores países de cada chave avançam à próxima fase.
A França finalizou como líder, com dez pontos e 100% de aproveitamento. Holanda e Hungria também se classificaram, no segundo e terceiro lugar, com oito e cinco pontos, respectivamente. Já a Espanha se despediu da competição na última posição, zerada na pontuação.
As quartas de final das Olimpíadas estão marcadas para a próxima terça-feira, com programação a ser definida. O Brasil jogará com o primeiro colocado do Grupo A. No momento, Noruega, Suécia e Dinamarca seguem na briga pela liderança.
O Jogo
O Brasil teve amplo domínio desde o início do jogo. No primeiro tempo, a goleira Gabriela Moreschi se destacou e defendeu 13 dos 19 arremessos tentados pela Angola. No ataque, Samara Vieira anotou cinco gols e foi artilheira. A etapa inicial encerrou com larga vantagem para o país sul-americano, 14 a 6.
A Seleção Brasileira manteve o ímpeto no segundo tempo e dominou novamente. Com grande desvantagem no placar, as angolanas tentavam ser mais agressivas no ataque, mas paravam na boa marcação das brasileiras e nas defesas de Gabriela. O Brasil também aproveitou sua força no ataque e encerrou a partida com vitória por 30 a 19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.