Topo
Esporte

Luiz Henrique enaltece goleada do Botafogo sobre o Atlético-GO

03/08/2024 22h28

O Botafogo se recuperou no Campeonato Brasileiro em grande estilo. O Fogão goleou o Atlético-GO por 4 a 1, neste sábado, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 21ª rodada. O atacante Luiz Henrique foi o destaque do time.

Em grande fase, Luiz Henrique participou do primeiro gol e sofreu dois pênaltis - cobrou um e fechou o placar. O atacante enaltece a vitória do Botafogo sobre o Atlético-GO.

"Um placar muito bom para nós: 4 a 1, fora de casa, muito importante. Um adversário muito difícil, que é o Atlético-GO. Jogar na casa deles é sempre difícil, mas a gente lutou desde o primeiro minuto e fez o que a gente sempre faz, jogar, ir para dentro. Agora é continuar assim. Sabemos que tem muitos jogos pela frente, mas essa vitória foi muito importante para a gente", declarou Luiz Henrique.

Além da habilidade e técnica, Luiz Henrique também mostrou garra. Assim, ele lutou e sofreu pênalti de Gonzalo Freitas. Depois, ganhou na velocidade e foi derrubado por Maguinho. Ele cobrou a segunda penalidade e fez o quarto gol do time.

"Eu não desisti. O adversário fez o pênalti, pisou no meu tornozelo. Fui muito feliz ali e também consegui fazer um gol. Agora é seguir que já tem mais pela frente ", afirmou.

Contratação de impacto do Botafogo, Luiz Henrique é um dos destaques do time. Agora, ele tem seis gols e quatro assistências em 32 jogos no ano.

"Eu só tenho de agradecer a Deus por todos os dias que ele está me abençoando e me ajudando nesta grande fase que estou aqui no Botafogo. Também tenho de agradecer a todo o grupo, que vem me ajudando no dia a dia, nos treinos, nos jogos. Agora é seguir assim. Não pode parar, porque meu espírito é esse, nunca parar, sempre jogar, sempre fazer um bom jogo. E agora é seguir assim, porque está muito bom", encerrou.

Agora, o Botafogo vai fazer um jogo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Fogão enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O jogo de ida, no Rio de Janeiro, foi 1 a 1. Assim, quem vencer avança de fase. Em caso de empate, o duelo vai para os pênaltis.

Esporte