Topo
Esporte

Palmeiras fecha preparação para pegar o Inter e deve ter reservas; veja provável time

Murilo e Maurício, durante treino do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
Murilo e Maurício, durante treino do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

03/08/2024 12h42

O elenco do Palmeiras fez seu último treino e finalizou a preparação para encarar o Internacional, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (4), às 17h00 (de Brasília), no Beira-Rio.

Na Academia de Futebol, os jogadores abriram os trabalhos com uma ativação muscular no centro de excelência e aquecimento no gramado. Em seguida, rumaram ao gramado e aprimoraram jogadas laterais, cruzamentos e finalizações de ambos os lados.

Em seguida, o elenco realizou uma houve uma atividade técnica em dimensões reduzidas. O treino deste sábado foi encerrado com uma movimentação tática comandado pela comissão técnica de Abel Ferreira.

Para o duelo contra o Inter, o Palmeiras poderá ter uma importante novidade. O zagueiro Murilo está recuperado de um entorse no tornozelo direito e vem treinando normalmente com o restante do elenco. Assim, ele deve voltar a ser relacionado.

Em contrapartida, o técnico Abel Ferreira terá desfalques significativos. Serão ausências por lesão os atacantes Estêvão (entorse no tornozelo esquerdo) e Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo), além do lateral esquerdo Piquerez (cirurgia no joelho esquerdo). O trio cumpriu cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

Além dos três jogadores, o treinador palmeirense também não poderá contar com Flaco López. O centroavante foi advertido com o terceiro cartão amarelo na derrota para o Vitória e não fica à disposição do português contra o Internacional.

Assim, um provável Palmeiras para enfrentar o Inter tem: Marcelo Lomba; Marcos Rocha (Mayke), Naves, Murilo e Vanderlan; Fabinho, Gabriel Menino e Maurício; Lázaro, Dudu e Rony.

A delegação palmeirense almoça no CT e viaja para a capital gaúcha em seguida.

O Palmeiras vive um momento complicado nesta altura da temporada. O Verdão amarga três derrotas consecutivas e não vence desde o dia 20 de julho, quando bateu o Cruzeiro. Dessa forma, a equipe quer retomar o caminho das vitórias para seguir brigando pela liderança da Série A — neste momento, é o terceiro colocado, com 36 pontos.

Esporte