Topo
Esporte

Brusque x América-MG tem público de 48 pessoas e renda inferior a um salário mínimo

03/08/2024 12h54

O empate em 0 a 0 entre Brusque e América-MG na última sexta-feira, pela Série B, teve o menor público da competição em 2024. Apenas 48 torcedores acompanharam a partida na Ressacada, resultando em uma renda de R$ 1.300,00, quantia inferior a um salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.412,00.

Uma das explicações para a baixa presença do público é que o Brusque está atuando fora de seu estádio, o Augusto Bauer, que passa por reformas. A equipe catarinense tem mandado a maioria de seus jogos como mandante no Estádio da Ressacada, casa do Avaí, em Florianópolis, a pouco mais de 100km de sua sede.

Anteriormente, o menor público do campeonato também havia sido registrado em um jogo do Brusque. Também na Ressecada, a equipe catarinense empatou em 0 a 0 com o Novorizontino diante de 374 torcedores, pela oitava rodada da competição.

Apesar do público baixo, o jogo era importante para o Brusque, que luta contra o rebaixamento na Série B do Brasileirão. Com o empate diante do Coelho, o Quadricolor catarinense chegou aos 19 pontos em 19 jogos, ocupando a 18ª posição na classificação.

Esporte