Brasil supera Sérvia na repescagem do judô por equipes e vai disputar medalha de bronze
O Brasil levou a melhor sobre a Sérvia neste sábado, pela repescagem da disputa de judô por equipes, por 4 a 1, e vai disputar a medalha de bronze da competição nas Olimpíadas de Paris.
Seis judocas brasileiros representaram o país nessa disputa: Ketleyn Quadros, Rafael Macedo, Beatriz Souza, Rafael Silva, Rafaela Silva e Willian Lima. Dos seis, cinco são medalhistas olímpicos.
A primeira judoca a pisar nos tatames da Arena Campo de Marte foi Ketleyn Quadros. Ela encarou Marica Perisic na categoria até 70 kg e levou a melhor. A brasileira começou a luta com um waza-ari e ainda conseguiu um lindo ippon para confirmar a vitória e abrir 1 a 0.
Em seguida, Rafael Macedo mediu forças com Nemanja Majdov, nos 90 kg. E aumentou a vantagem brasileira. Em um combate equilibrado, ele saiu vitorioso ao forçar três shidos (punições) ao sérvio no golden score. Medalhista de ouro em Paris, Beatriz Souza veio em seguida, mas foi derrotada rapidamente por Milica Zabic na categoria acima de 70 kg e perdeu sua primeira luta em Paris.
Rafael Silva foi o próximo a competir na disputa, contra Aleksandar Kukolj, na categoria acima de 90 kg. Baby levou a melhor em uma luta desgastante, depois de forçar três shidos ao adversário. Nos 57 kg, Rafaela Silva foi a última a disputar e venceu com facilidade, aplicando um waza-ari e finalizando com ippon sobre Milica Nikolic. Willian Lima sequer precisou lutar, pois a vitória brasileira já estava confirmada.
O time do Brasil de judô estreou na competição com vitória sobre Cazaquistão, mas perdeu da Alemanha nas quartas de final e foi para a repescagem. Os brasileiros, agora, aguardam as semifinais para conhecer seu adversário na briga pelo bronze.
O judô brasileiro foi responsável por três das sete medalhas do país nesta edição dos Jogos Olímpicos. Além do ouro, conquistado por Bia Souza, Willian Lima ganhou prata e Larissa Pimenta foi bronze.
O Brasil nunca foi ao pódio na competição por equipes de judô. Historicamente, a modalidade é a que mais entregou medalhas ao país na história dos Jogos Olímpicos, com 27.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.