Brasil enfrentará os EUA nas quartas de final do vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Paris
Na tarde deste sábado, a Seleção Brasileira masculina de vôlei conheceu seu adversário nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Seguindo a classificação geral da competição, o Brasil terá pela frente os Estados Unidos.
A vitória da Itália sobre a Polônia por 3 sets a 1 neste sábado definiu todos os confrontos das quartas. Como o Brasil passou como um dos melhores terceiros colocados e ficou em sétimo na tabela geral, pegará os EUA, que fecharam a fase de grupos com a segunda melhor campanha.
Brasil e EUA decidem uma vaga nas semifinais das Olimpíadas de Paris 2024 nesta segunda-feira, a partir das 16h (de Brasília). Caso avance, a equipe brasileira encara o vencedor do duelo entre Polônia e Eslovênia.
A Seleção masculina de vôlei fez uma campanha instável na fase de grupos da competição. Na estreia, perdeu para a Itália por 3 sets a 1 e, em seguida, foi derrotada pela Polônia por 3 sets a 2. O time conquistou sua primeira vitória contra o Egito, na última sexta-feira, por 3 sets a 0.
Do outro lado, os EUA chegam embalados. Os estadunidenses ainda não perderam em Paris e somam três vitórias consecutivas contra Argentina (3 a 0), Alemanha (3 a 2) e Japão (3 a 1). Na classificação geral, ficaram atrás apenas da Itália.
Brasil e EUA voltam a ficar frente a frente após menos de dois meses. Em junho deste ano, as seleções se enfrentaram pela primeira fase da Liga das Nações, em confronto que foi para o tie-break e terminou em vitória norte-americana por 3 sets a 2.
Veja os confrontos das quartas de final do vôlei masculino em Paris:
- Itália x Japão
- França x Alemanha
- Eslovênia x Polônia
- Brasil x EUA
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.