Wanderley Pereira perde para ucraniano no boxe e é eliminado nas Olimpíadas
Wanderley Pereira foi derrotado pelo ucraniano Oleksandr Khyzhniak, nesta sexta-feira, no boxe, e foi eliminado nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Competindo na categoria até 80 kgs, o brasileiro perdeu por unanimidade após três round de luta.
No primeiro round, o ucraniano levou a melhor para os juízes. No segundo assalto, o brasileiro foi para cima de Oleksandr mas também não conseguiu evitar a derrota, novamente por unanimidade. Com a desvantagem, Wanderley precisava de um nocaute para vencer e foi para o tudo ou nada no último round.
Na decisão, Oleksandr Khyzhniak novamente levou a melhor na opinião de todos os juízes e venceu o combate por 5 a 0 na soma das pontuações. Com isso, o ucraniano avançou às semifinais e já garantiu uma medalha, uma vez que não tem disputa de terceiro lugar no boxe.
Oleksandr volta a lutar neste domingo, às 12h22 (de Brasília), contra o vencedor do duelo entre o cubano Arlen Lopez Cardona e o uzbeque Turabek Khabibullaev.
Por outro lado, Wanderley Pereira dá adeus aos Jogos Olímpicos.
"Não foi dessa vez, mas estamos juntos. Vai ter volta", disse o brasileiro em entrevista ao SporTV.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.