Jair Ventura destaca coragem do Juventude para conquistar vitória importante na Copa do Brasil
O Juventude venceu o Fluminense nesta quinta-feira por 3 a 2, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Jaconero foi ao intervalo atrás no placar, mas conseguiu virar o jogo em poucos minutos na segunda etapa. Passada a partida, o técnico Jair Ventura exaltou a coragem de seus jogadores.
"Falei pra eles (jogadores) que precisávamos de confiança e coragem para a segunda etapa. Tivemos que testar um novo sistema. Que esse jogo tenha sido um divisor de águas para nós. Hoje mostramos nossa força jogando no Jaconi, com um maior tempo de recuperação", disse o treinador.
"Os atletas foram os protagonistas do jogo. O início foi longe do que queríamos. Temos muitas perdas, tivemos que mudar o sistema e conseguimos controlar o jogo. Tomamos o gol muito cedo, mas tivemos a capacidade de reagir. Conseguimos uma vitória importante, mas que não nos dá a classificação. Temos que virar a chave e focar no Corinthians", finalizou Jair Ventura.
O duelo decisivo contra o Fluminense será na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Entretanto, o Juventude joga primeiro pelo Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha enfrenta o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.