Ídolo do São Paulo, Aloísio Chulapa marca presença em treino no CT da Barra Funda
O São Paulo recebeu uma visita mais que especial no treino desta sexta-feira no CT da Barra Funda. Ídolo tricolor, o ex-jogador Aloísio Chulapa marcou presença no centro de treinamentos para visitar o elenco e a comissão técnica.
O São Paulo divulgou a visita de Chulapa nas redes sociais. Nas fotos, o ex-craque do time paulista apareceu abraçando Muricy Ramalho, coordenador de futebol do clube. Os cliques também mostraram o cumprimento do ex-atleta com o técnico Luis Zubeldía e com o lateral-direito Rafinha.
"É muito bom estar em casa e receber esse carinho de todos tricolor, sempre e para sempre. Eternamente", escreveu o ex-jogador nos comentários da publicação.
Aloísio Chulapa iniciou sua trajetória como jogador do Tricolor paulista em 2005. Ele chegou ao clube após passagens por times brasileiros, como Flamengo, Guarani e Athletico-PR, e também equipes europeias, como Paris Saint-Germain e Saint-Étienne.
O ex-atacante ficou no São Paulo até 2008 e participou de uma era vitoriosa do clube. Foi dele, inclusive, a assistência para o gol que consagrou a equipe como tricampeã Mundial. Ele assistiu o volante Mineiro, que fez o gol do título sobre o Liverpool em 2005.
Enquanto esteve no São Paulo, Chulapa ainda ajudou o time a conquistar outros três títulos. Com sua ajuda, o Tricolor ergueu o troféu das edições de 2006, 2007 e 2008 do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 123 partidas com a camisa tricolor, com 23 gols marcados.
Depois que deixou o time de coração, Aloísio Chulapa acumulou passagens por diversos outros clubes, como Vasco, Al-Rayyan (Catar), Ceará, CRB e Brusque, além de equipes de menor expressão do futebol nacional.
Inspirado pela visita de Chulapa, o São Paulo entra em campo neste sábado, quando encara o Flamengo. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.