Topo
Esporte

Em visita ao CT da Barra Funda, Chulapa diz que São Paulo é "sua segunda casa" e exalta atual elenco

02/08/2024 18h10

O treino do São Paulo nesta sexta-feira contou com uma presença especial. Ídolo tricolor, Aloísio Chulapa visitou as dependências do CT da Barra Funda e reencontrou Muricy Ramalho, além de dirigentes e funcionários do clube.

O ex-centroavante foi contratado pelo Tricolor em 2005 e só deixou o clube em 2008. Durante este período, participou de uma era vitoriosa da equipe. Foi ele quem deu a assistência para o gol de Mineiro contra o Liverpool, que consagrou o São Paulo como tricampeão mundial.

Em sua visita ao CT da Barra Funda, Chulapa relembrou o período como jogador do São Paulo e revelou que acompanha todos os jogos do clube no Morumbis.

"Foram quatro anos aqui. É minha segunda casa. Todo jogo do Tricolor no Morumbis eu estou lá com esse grupo maravilhoso, diretoria, Muricy. Fico feliz de ter vivido isso por três, quatro anos de glórias, de títulos e coisas maravilhosas. Voltar aqui é como um filho entrando na sua casa", declarou o ex-atleta.

Enquanto defendeu o time do Morumbi, Chulapa ainda conquistou outros três títulos. Com sua ajuda, o Tricolor ergueu o troféu das edições de 2006, 2007 e 2008 do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 123 partidas com a camisa tricolor, com 23 gols marcados.

Assim, o ex-centroavante entende o que é representar o São Paulo e, em sua visão, o atual elenco tricolor vem cumprindo bem tal papel. Ele exaltou o grupo são-paulino e também valorizou a torcida, que vem cumprindo seu papel de apoiar o time em qualquer situação.

"É muito bom estar aqui dando apoio, não só nas vitórias, mas também nos empates e nas derrotas. São Paulo é sentimento, quem usa essa camisa tem que se colocar dentro dela, igual esse grupo está fazendo. A torcida todo jogo colocando 40, 50 mil no Morumbis. Nós, como ex-jogadores, ficamos felizes e emocionados com isso", destacou.

Chulapa ainda aproveitou o espaço para brincar com Mineiro, aniversariante do dia. O autor do gol do título mundial sobre o Liverpool em 2005 completou 49 anos e recebeu um 'presente' do ex-atacante: a lembrança de que ele foi o garçom no lance.

"Oh Mineirinho, tem presente melhor do que aquele (assistência)? Você deu a maior alegria para o mundo, para o Tricolor, que foi aquele gol naquela frieza na frente do goleiro do Liverpool. Não tem presente melhor do que esse! Quando me ver é só falar obrigado (risos). Depois do passe você foi para a Seleção, para a Inglaterra, ganhar em euro (risos). Feliz aniversário", finalizou.

Esporte