Santos rescinde contrato com a meio-campista Erikinha; veja detalhes
Na tarde desta sexta-feira, o Santos informou a rescisão contratual da meio-campista Erikinha, da equipe feminina. Clube e jogadora chegaram a um acordo em comum para que a jogadora deixe o Peixe. Agora, ela está no livre no mercado para assinar com qualquer time.
"Santos FC e a meio campista Erikinha assinaram nesta quinta-feira (11) a rescisão contratual em comum acordo. O Clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira", escreveu o Alvinegro Praiano em nota oficial.
Erikinha foi revelada nas categorias de base do Santos e iniciou a carreira com as Sereias da Vila. Sua primeira passagem pelo clube durou até 2011. Depois, passou por Ferroviária e St. Polten-NOR, até que retornou ao Peixe para uma segunda passagem.
De 2015 a 2018, Erikinha foi peça importante do elenco santista. Já em 2019, voltou para o futebol norueguês para defender o Avaldsnes IL, mas não se firmou e retornou ao clube da Baixada Santista em 2020, no qual permaneceu até a última quinta-feira.
Ao todo, somando suas três passagens pelo Santos, a meio-campista disputou 326 partidas e balançou as redes 36 vezes. A jogadora de 36 anos é a segunda atleta da história que mais vestiu a camisa das Sereias da Vila.
Ao longo de todos os anos em que defendeu o Peixe, ela conquistou diversos títulos, como a Copa Libertadores feminina, o Campeonato Brasileiro feminino, o Campeonato Paulista (quatro vezes) e a hoje extinta Copa do Brasil (duas vezes).