Topo
Esporte

Conmebol vai investigar vídeos de torcedores pra buscar culpados por briga

do UOL

Do UOL, em Charlotte (EUA)

11/07/2024 15h14

A Conmebol trata como crise a briga generalizada após a partida entre Uruguai e Colômbia e abriu um processo de investigação para apurar as falhas na segurança.

O que aconteceu

A entidade reconhece que existiu uma falha na segurança durante a semifinal. As imagens estão sendo meticulosamente avaliadas pelas unidades disciplinar, de segurança e de protocolos.

A Conmebol vai utilizar todas as imagens disponíveis para entender tudo que aconteceu. A entidade está coletando vídeos feitos por torcedores em redes sociais para juntar com as imagens da transmissão, spidercam, entre outras.

A investição também leva em conta o comportamento dos jogadores dentro e fora de campo. Atletas uruguaios e colombianos começaram a se estranhar após o apito final e a confusão se alastrou para as arquibancadas.

A entidade não define onde as famílias dos jogadores ficam durante os jogos. A Conmebol apenas disponibiliza uma quantidade de ingressos diretamente para a federação do país, que distribui da forma que achar melhor.

Dentre os ingressos cedidos pela Conmebol estão camarotes, tribunas, cadeiras e arquibancadas. Cabe à federação dividir as entradas entre jogadores e diretores.

Esporte