Topo
Esporte

Hora ideal? São Paulo vê 3 motivos para quebrar tabu contra Atlético-MG

do UOL

Do UOL, no Rio e em São Paulo

11/07/2024 04h00

Embalado, o São Paulo de Luis Zubeldía tem a "faca e o queijo na mão" para quebrar um tabu indigesto contra o Atlético-MG, adversário desta quinta (11), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ocorre na Arena MRV.

Hora ideal?

O Tricolor não vence os mineiros desde 2020. De lá para cá, foram seis partidas, com três empates e três derrotas para os paulistas.

Em Minas Gerais, o cenário é ainda pior: nas últimas 15 vezes em que o São Paulo jogou contra o Atlético-MG fora de casa, venceu apenas uma — a vitória ocorreu em 2016, quando o zagueiro Maicon e o atacante Gilberto viraram o duelo pelo Brasileirão daquele ano.

O cenário para encerrar o jejum é quase perfeito por três motivos, e o primeiro é o próprio momento dos paulistas: a equipe de Luis Zubeldía retomou a confiança após uma série de tropeços e vem de quatro vitórias consecutivas na temporada.

Lucas e Luciano comemoram gol do São Paulo; dupla deve jogar na Arena MRV - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Lucas e Luciano comemoram gol do São Paulo; dupla deve jogar na Arena MRV
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

A segunda boa notícia é a volta dos convocados da Copa América: o goleiro Rafael, o zagueiro Ferraresi e o paraguaio Bobadilla já retornaram após suas seleções caírem e estão disponíveis. Do trio, o primeiro deve retomar a titularidade e mandar Jandrei para o banco. O único atleta do Tricolor que ainda disputa o torneio nos EUA é James Rodríguez, que não vem sendo utilizado.

Por fim, o momento ruim do Atlético-MG é a cereja do bolo. Os mineiros vêm de derrotas pesadas contra Flamengo e Botafogo e não vencem na Arena MRV desde maio: são cinco tropeços seguidos diante de seus torcedores. A sequência negativa, inclusive, colocou pressão sobre o técnico Gabriel Milito.

Esporte