Topo
Esporte

Raphael Claus apitará final da Copa América em reencontro com Messi após polêmica

Árbitro Raphael Claus durante Flamengo x Botafogo - Thiago Ribeiro/AGIF
Árbitro Raphael Claus durante Flamengo x Botafogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

11/07/2024 12h10

A grande decisão da Copa América está decidida: Argentina e Colômbia disputarão o título de melhor seleção do continente. A partida acontece neste domingo, no Hard Rock Stadium, em Miami, às 21h (de Brasília). O árbitro da final será o brasileiro Raphael Claus, conforme divulgou a Conmebol nesta quinta-feira.

Além de Claus, outros cinco brasileiros participarão da equipe de arbitragem da final: Bruno Pires e Rodrigo Correa (assistentes), Rodolpho Toski (VAR), Danilo Manis (assistente do VAR) e Bruno Boschilia (quinto árbitro). Este último também fará a mesma função na disputa de terceiro lugar entre Canadá e Uruguai.

Raphael Claus apitou apenas um jogo nesta edição da Copa América. O brasileiro foi responsável por comandar a partida entre México e Venezuela, pela segunda rodada do Grupo B da competição. Claus distribuiu quatro cartões amarelos e marcou dois pênaltis na partida.

Em 2020, Claus apitou a partida entre Argentina e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Naquela oportunidade, Claus anulou um gol da albiceleste após enxergar uma falta no início da jogada e não marcou um pênalti para os Hermanos. Lionel Messi se irritou com a marcação e disse para o árbitro: "Você já nos ferrou duas vezes". Ambos se reencontrarão na final da Copa América neste domingo.

Esporte