Topo
Esporte

Rafael fala sobre período na Seleção e ansiedade para voltar ao São Paulo: "Espero contribuir"

11/07/2024 00h04

Rafael está de volta ao São Paulo. O goleiro, que desfalcou o time nas últimas partidas por ter sido convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América, comentou sobre o período nos EUA vestindo a Amarelinha e a ansiedade para retornar ao clube.

"Para mim foi incrível. Representar o nosso país vai ser sempre motivo de muito orgulho. Muito feliz de poder ter participado, claro que gostaríamos muito de ter entregado um resultado diferente, que a gente pudesse ter conquistado um título, mas é um recomeço e tenho certeza que vamos dar ainda muito mais orgulho para a nossa nação. Mas, lisonjeado por poder representar nosso país em uma competição tão especial como a Copa América", disse Rafael.

Durante o período em que esteve com a Seleção Brasileira, Rafael não se desligou completamente do São Paulo. O goleiro, inclusive, teve uma foto publicada assistindo ao jogo contra o Athletico-PR no avião, durante a viagem após o empate em 1 a 1 do Brasil com a Colômbia.

"Consegui acompanhar praticamente todos os jogos, sempre torcendo muito, todos os dias conversando com muitos aqui do São Paulo, levando aquela nossa torcida, junto com o presidente [do São Paulo, Julio Casares, e chefe de delegação da Seleção Brasileira na Copa América] que estava também em viagem. Muito feliz com tudo que a rapaziada vem entregando e fazendo. Espero nessa volta poder contribuir e ser mais uma peça para que a gente possa continuar fazendo nosso melhor para levar o São Paulo cada vez mais alto na tabela", prosseguiu.

Brigando pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visita o Atlético-MG nesta quinta-feira, antigo clube de Rafael. Titular absoluto do Tricolor, o goleiro aproveitará o duelo em Belo Horizonte para rever e receber o apoio de seus familiares mais de perto.

"Sou mineiro, para mim é sempre bom estar jogando em Minas, apesar de hoje me sentir muito em casa em São Paulo. Vai ser bem legal ter o apoio dos familiares por perto, torcendo pela gente. Espero voltar de Minas com os três pontos", concluiu.

Esporte