Topo
Esporte

São Paulo tem 4º melhor ataque do Brasileirão, e encara dono da 3ª pior defesa

Luciano, do Sao Paulo, é o vice-artilheiro do Brasileirão - Marco Miatelo/Marco Miatelo/AGIF
Luciano, do Sao Paulo, é o vice-artilheiro do Brasileirão Imagem: Marco Miatelo/Marco Miatelo/AGIF

11/07/2024 07h00

O São Paulo está em alta no Campeonato Brasileiro e tem alguns trunfos para o duelo contra o Atlético-MG, que está marcado para esta quinta-feira (11), na Arena MRV, às 21h30 (de Brasília), pela 16ª rodada do torneio.

Vindo de quatro vitórias consecutivas, a equipe detém o quarto melhor ataque do Brasileiro. Os comandados de Luis Zubeldía marcaram 24 gols em 15 jogos, e só ficam atrás do Botafogo e do Bahia, com 26, e Flamengo, com 27.

Para isso, o São Paulo conta com dois dos principais artilheiros da atual edição do torneio. Luciano, com seis gols, só está abaixo de Pedro, do Flamengo, com sete. Já Ferreirinha é o quarto maior goleador da Série A, com quatro bolas na rede.

O recorte recente do Tricolor é muito bom. São quatro vitórias consecutivas, com nove gols marcados e somente três sofridos, neste período.

Ao contrário do ano passado, o São Paulo também ostenta um bom retrospecto como visitante neste Brasileirão. São três vitórias, dois empates e duas derrotas em sete jogos fora de casa — 52% de aproveitamento. Os únicos clubes que somaram mais pontos que o Tricolor longe dos seus domínios Botafogo, Palmeiras e Flamengo.

Do outro lado, o Atlético-MG vive momento completamente oposto. O Galo não vence há três partidas, caiu na tabela de classificação e vive má fase, principalmente em casa.

O time, comandado por Gabriel Milito, é dono da terceira pior campanha como mandante no Campeonato Brasileiro. A equipe só venceu uma vez na Arena MRV, além de quatro empates e duas derrotas.

Os mineiros também têm sofrido com a alta quantidade de gols sofridos na Série A. Em 14 partidas, a equipe já levou 23 bolas na rede e, com isso, detém a terceira defesa mais vazada da competição. Só não é pior do que a do Vitória e a do Vasco.

A fase vivida pelos dois clubes se reflete na tabela de classificação do Brasileiro. O São Paulo aparece no quinto lugar, com 27 pontos, e tenta encostar ainda mais nos líderes. Já o Atlético-MG é apenas o 13º, com 18 pontos.

Esporte