Topo
Esporte

Manchester United fecha a contratação de Joshua Zirkzee

11/07/2024 15h38

O Manchester United fechou, nesta quinta-feira, a contratação do centroavante Joshua Zirkzee, vindo do Bologna, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano. O holandês de 23 anos é a primeira contratação do clube sob a nova direção, que assumiu no final da última temporada.

A mesma fonte informa que, apesar de Zirkzee ter uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros (cerca de R$236 milhões), o acordo foi fechado em 42,5 milhões de euros (R$251 milhões), pagos ao longo de três anos, visto que a cláusula no valor mais barato deveria ser paga à vista. Ele assinará um contrato até 2029 com opção para extensão por mais um ano.

Zirkzee foi um dos destaques da última temporada do Bologna, que terminou o Campeonato Italiano na quinta posição e se classificou para a Liga dos Campeões. Ao todo, foram 12 gols e seis assistências em todas as competições pela equipe. O atacante também coleciona passagens por Bayern de Munique, Parma e Anderlecht em sua carreira.

O jogador estava até esta quarta-feira juntamente da seleção holandesa na disputa da Eurocopa. Ele não havia sido convocado na primeira lista, mas foi chamado após as lesões de Frenkie De Jong e Teun Koopmeiners no período que antecedeu a competição. Ele jogou por poucos minutos apenas nos duelos da Holanda pelas quartas e semifinais do torneio, contra Turquia e Inglaterra.

Zirkzee deverá disputar posição com o dinamarquês Rasmus Hojlund, contratado pelo United na última temporada por pouco menos do dobro da quantia do holandês. Hojlund não teve um bom início no clube e falhou em alcançar as expectativas do técnico Erik Ten Hag.

Esporte