Topo
Esporte

Klopp recusa o cargo de técnico da seleção dos Estados Unidos

Após 9 anos no Liverpool, Klopp diz querer "dar um tempo" do futebol - Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images
Após 9 anos no Liverpool, Klopp diz querer "dar um tempo" do futebol Imagem: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

11/07/2024 15h49

Após a demissão do treinador Gregg Berhalter do comando da seleção estadunidense pelo fiasco na Copa América jogada em casa, a Federação de Futebol dos Estados Unidos (USSF) tentou a contratação do alemão Jurgen Klopp, que saiu do Liverpool no final da última temporada europeia.

De acordo com o The Athletic, o técnico educadamente recusou, afirmando querer dar um tempo do futebol após seu último trabalho, que durou nove anos.

Apesar da recusa, os americanos ainda têm Klopp no topo da lista de possíveis nomes para o próximo ciclo da seleção. Conforme afirma o diretor esportivo Matt Crocker, eles buscam com urgência um nome de peso para chegar e ajudar a equipe a ser mais competitiva, visto que sediarão a próxima edição da Copa do Mundo, em 2026, juntamente de Canadá e México.

No Liverpool de 2016 a 2024, Klopp definiu uma era no clube, conquistando o primeiro Campeonato Inglês em mais de 30 anos e a primeira Champions League desde 2005.

Ele anunciou sua saída do clube em janeiro, quando a equipe ocupava a primeira colocação do Campeonato Inglês e disputava os títulos da Liga Europa e Copa da Inglaterra. Mais tarde, eles cairiam de produção, terminando a temporada apenas com o título da Copa da Liga Inglesa, e na terceira posição da Premier League.

"Como posso dizer? Estou ficando sem energia. Eu já sabia que teria que anunciar isso em algum momento. Ainda estou bem, mas sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo e de novo", afirmou o treinador no vídeo anunciando sua saída, publicado no começo do ano.

Esporte