Topo
Esporte

Fim de tabu: Corinthians volta a perder para o Vasco após quase 14 anos de invencibilidade

11/07/2024 08h00

Com a derrota por 2 a 0 para o Vasco na última quarta-feira, o Corinthians viu a quebra de um tabu importante. O Timão não perdia para o Cruzmaltino há quase 14 anos, somando todas as competições.

Até o jogo de ontem, a última vitória do Vasco sobre o Corinthians havia sido em outubro de 2010, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe carioca também triunfou por 2 a 0 em São Januário.

Desde o começo do ano, o Corinthians vem sofrendo com quebras de tabu. No começo do Paulistão, a equipe perdeu para o rival São Paulo pela primeira vez na Neo Química Arena. O mesmo ocorreu com o Botafogo, na começo de junho.

Nesse recorte de invencibilidade contra o Vasco, o Corinthians somou 13 vitórias e oito empates no confronto direto.

Na partida da última quarta-feira, após um primeiro tempo equilibrado, o Corinthians voltou mal do intervalo e viu o Vasco crescer. Lucas Piton, revelado nas categorias de base do Timão, não perdoou e anotou o primeiro gol do triunfo vascaíno. O volante Sforza, nos acréscimos da partida, marcou o segundo em cobrança de falta.

Com a derrota, o Timão segue na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos conquistados. Já o Vasco chegou a sua terceira vitória seguida, e pulou para a 10ª colocação.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Criciúma, na terça-feira às 21 horas (de Brasília). Já o Vasco visita o Atlético-GO na quarta, às 19h.

Esporte