Topo
Esporte

Espanha é "a melhor equipe do torneio", diz Southgate após Inglaterra avançar à final

11/07/2024 00h28

A Espanha é "a melhor equipe" da Euro-2024, afirmou, nesta quarta-feira, o técnico da Inglaterra Gareth Southgate, depois que sua seleção venceu a Holanda de virada (2-1) e se classificou para a final contra os espanhóis.

'La Roja' "é a melhor equipe do torneio e temos um dia a menos para nos preparar. Portanto, será uma tarefa enorme, mas vamos lutar sempre", garantiu Southgate, após o dramático triunfo desta quarta com um gol nos acréscimos de Ollie Watkins.

"A única razão pela qual aceitei este cargo foi para alcançar o sucesso da Inglaterra como nação e tentar melhorar o futebol inglês. Estou imensamente orgulhoso por ter levado a equipe à sua primeira final em um país estrangeiro", disse o treinador.

No domingo, em Berlim, será a terceira final da Inglaterra em sua história numa grande competição internacional. A seleção dos 'Três Leões' disputou a decisão da Copa do Mundo de 1966 (vitória sobre a Alemanha por 4 a 2 na prorrogação) e da Eurocopa de 2021 (derrota para a Itália por 3-2 nos pênaltis após um empate em 1 a 1 nos 120 minutos), ambas em território britânico, no estádio de Wembley.


Contra a Espanha, que venceu a França na terça-feira (2-1), "teremos que estar em um nível excepcional, tanto com bola como sem bola", afirmou Southgate.

O treinador também elogiou o reserva Ollie Watkins, que foi o herói da noite ao marcar o gol decisivo nos acréscimos (90'+1), depois de substituir Harry Kane. "Watkins treinou todos os dias e estava preparado para este momento. Não importa o quão frustrado ele possa estar por não ter jogado antes".

Esporte