Topo
Esporte

Em negociações para sair do Corinthians, Fausto Vera completa um mês sem entrar em campo

11/07/2024 12h50

O volante Fausto Vera chegou ao Corinthians em 2022 e já viveu bons e maus momentos no Timão. O jogador argentino não vinha recebendo muitas chances com o ex-técnico António Oliveira e encaminhou sua ida ao Atlético-MG. Para não ultrapassar o limite de sete jogos no Brasileirão, o que o impediria de se transferir ao Galo, o atleta de 24 anos deixou de ser relacionado para os jogos do clube do Parque São Jorge. Entretanto, o negócio com o clube mineiro ainda é incerto e Fausto não entra em campo pelo Corinthians há um mês.

A última partida de Fausto Vera pelo Timão foi no dia 11 de junho, no empate em 2 a 2 contra o Atlético-GO. Desde esse jogo, as negociações para ida do volante ao Galo avançaram e ele deixou de ser relacionado. Um dos motivos pelo qual o atleta quer ir ao Atlético-MG é voltar a trabalhar com o técnico Gabriel Milito, que conheceu no Argentinos Juniors. O treinador, inclusive, foi o responsável por pedir a contratação do jogador.

Além disso, António Oliveira foi demitido pelo Corinthians, que contratou o argentino Ramón Díaz para substitui-lo. Com um novo técnico, Fausto Vera aguarda para saber se pode voltar a ganhar minutos no Timão.

Durante este período, Fausto Vera chegou a se despedir dos companheiros e começou a treinar separado para manter a forma física. O argentino tem futuro incerto. Mesmo se o jogador permanecer no clube paulista, o Corinthians negocia a contratação dos volantes Charles e Alex Santana, atualmente no Midtjylland da Dinamarca e no Athletico-PR, respectivamente.

O Corinthians deve buscar mais reforços nesta janela de transferências, por conta da baixa posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O Timão é o 17º colocado, com 12 pontos em 16 partidas.

Esporte