Topo
Esporte

Em busca de zagueiro, Corinthians faz proposta e discute questões contratuais com André Ramalho, ex-PSV

11/07/2024 07h00

O Corinthians está em busca de um zagueiro no mercado da bola. Nos últimos dias, a diretoria do Timão fez proposta pelo defensor André Ramalho, que recentemente deixou o PSV. Neste momento, as partes discutem questões contratuais antes da negociação ser concluída.

O departamento de futebol do Timão entende que há carência no setor de zagueiros do elenco. Após consultar a situação de Ruan, do Sassuolo, o clube se movimentou para contar com André Ramalho, de 32 anos. Internamente, existe um otimismo para a discussão da parte contratual ser concluída e o jogador ser mais um reforço para o segundo semestre.

Formado no Red Bull Brasil, André fez praticamente toda sua carreira na Europa. O zagueiro soma passagens por clubes como Red Bull Salzburg, Bayer Leverkusen, Mainz e PSV.

Na última temporada, pelo clube holandês, André somou 46 jogos, sendo 40 como titular. O zagueiro anotou três gols no período.

Entre os beques do elenco do Timão estão Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá, Caetano e João Pedro Tchoca. O sistema defensivo da equipe vem sendo um problema, tendo em vista que o Corinthians sofreu 22 gols em 16 jogos no Campeonato Brasileiro até o momento.

O Timão anunciou a chegada do goleiro Hugo Souza, que já treina com o elenco. Além de André, o clube negocia com os volantes Charles e Alex Santana, e o atacante Mario Balotelli.

Enquanto se movimenta nos bastidores para reforçar o elenco, dentro de campo a situação é crítica. O Corinthians perdeu para o Vasco por 2 a 0 na última quarta-feira, e se encontra na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos conquistados.

Esporte